A palestra será realizada no dia 15 de setembro (sábado), das 15h às 17h, na sede da Casa de España (R. Manoel Lopes, 235 – V. Hortência – Sorocaba)
Maria Beatris Leis, ou apenas Bia Leis, como se identifica para os amigos, é Geógrafa com larga experiência em planejamento de viagens.
Além de compartilhar informações, dicas, ferramentas de planejamento e experiências de viagem pelo mundo através das redes sociais e e-books, organiza grupos, elabora roteiros e acompanha viagens ao lendário ‘Caminho de Santiago’ pela mais tradicional de suas rotas, o ‘Caminho Francês’.
O “Caminho de Santiago” – declarado em 1987 “Primeiro Itinerário Cultural Europeu” e em 2004 “Grande Itinerário Cultural” pelo Conselho da Europa – não é um único caminho, mas uma rede de caminhos que possuem pontos tradicionais de início – mas não fixos e muito menos obrigatórios – que convergem a Santiago de Compostela, mais especificamente, à tumba do Apóstolo Tiago, na Catedral da cidade.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


