Jovem sorocabano homenageia misses do concurso Miss Brasil
Sorocaba, desde há alguns anos, conta com um entusiasta de missologia, termo que não parece tão comum nas conversas de nosso dia a dia. Trata-se do estudo histórico e cultural do mundo Miss.
O estudioso, Rhandeson Sena, jovem amazonense radicado em Sorocaba há sete anos, depois de morar em Minas e Rio Grande do Sul, faz parte desse glamouroso segmento. Criador de um grupo de debates chamado MissU, Rhandeson, ou Rhand, como é conhecido, esteve em São Paulo no último sábado, 14, no hall do Hotel Nacional In Jaraguá, no bairro da Consolação, onde as misses de cada Estado eram esperadas.
Elas chegavam para o processo denominado confinamento, em que permanecem acolhidas para a participação no concurso Miss Brasil, a ocorrer na noite final, dia 19, próxima quinta-feira. No confinamento ocorrem as avaliações das candidatas, entrevistas, passeios preliminares de biquíni e traje de gala.
O jovem partiu de Sorocaba para representar as pessoas que desejaram homenagear as misses, entre as quais Eduarda Delagnoll e também a miss Universo Alagoas, Gabriele Marinho. Rhandeson, aguardou-as, uma a uma, assim como fizeram outros presentes, além da imprensa e entregou à miss Rio Grande do Sul um buquê de flores, fruto da colaboração de várias pessoas apreciadoras desse tipo de certame.
Além disso, presenteou algumas misses, entre outras pessoas com a sua minibiografia lançada na ocasião do Concurso Miss Terra, no último dia 30 de agosto, no Sheraton Hotel, com distribuição gratuita.
O livro Vida de Rhand, escrito por Jorge Facury e editado pela Crearte chegou às mãos de importantes pessoas do segmento com uma página em referência à Sorocaba, a Manchester Paulista.
Sobre o livro Vida de Randh: https://jornalrol.com.br/?p=69246
Jorge Facury
Contatos com o autor
- Carta aberta aos povos do cosmos - 7 de outubro de 2024
- Homenagem ao concurso Miss Brasil - 17 de setembro de 2024
- O encantador de serpentes - 11 de setembro de 2024