junho 25, 2025
Um bom professor é um professor-leitor!
Fogos e fogos
Biografia de Elis Regina em poesia
O Poder da Mente
8º Encontro Cigano ‘Bênçãos de Sarah’
Afinado com a tua ausência
Inverno
Últimas Notícias
Um bom professor é um professor-leitor! Fogos e fogos Biografia de Elis Regina em poesia O Poder da Mente 8º Encontro Cigano ‘Bênçãos de Sarah’ Afinado com a tua ausência Inverno

Caro, estimado discernimento

image_print

Lina Veira: ‘Caro, estimado discernimento’

Lina Veira
Lina Veira
Crédito do card: Lina Veira
Crédito do card: Lina Veira

Qual melhor versão da vida? 

‘Significar’! Um olhar atencioso e levemente breve, deixar seu melhor resumo. As pessoas não sabem resumir, nem significar.  Sabem plagiar. Sem estilo próprio, se tornam eficientes cópias de totais ou parciais mentiras. Preocupadas demais com suas ‘atribuições’ e vaidades.  

Uma observação preliminar deixo: A concisão sem substância não tem valor. Não perca tempo com robôs e excessos longos.  Correções acontecem nas revisões dos olhares. Nunca diga mais que a situação exija – nunca diga menos que o necessário. Não existe palavra desperdiçada, todas elas nos levam ao próximo capítulo.  Entre robôs e telas de vaidades. Títulos sem dados são hóspedes nas listas dos remetentes. Uma invasão cibernética atenta em desativar ativos de terceiros –   valores e atitudes virtuosas. Recapitule.  As informações otimizam espaços e são essenciais nos resumos – nem mais, nem menos.  Precisam de visão, não de robôs e telas frias, títulos de plágios ou cruzetas vazias. Se não tocar o outro não está em pauta.

Desenvolva necessidades, diga algo que tenha importância, elabore e aprimore resumos, elimine supérfluos claros.

Cada dia se descobre algo que ainda não está finalizado, aprimore. Aprecie a vida com razão amenizando as más notícias do dia, seus recortes e rascunhos.

Deixando seu esboço preliminar. Aprimore-se! Preocupadas demais com suas ‘atribuições’ e vaidades.  

Uma observação preliminar deixo: A concisão sem substância não tem valor. Não perca tempo com robôs e excessos longos.  Correções acontecem nas revisões dos olhares. Nunca diga mais que a situação exija – nunca diga menos que o necessário. Não existe palavra desperdiçada, todas elas nos levam ao próximo capítulo.  Entre robôs e telas de vaidades. Títulos sem dados são hóspedes nas listas dos remetentes. Uma invasão cibernética atenta em desativar ativos de terceiros –   valores e atitudes virtuosas. Recapitule.  As informações otimizam espaços e são essenciais nos resumos – nem mais, nem menos.  Precisam de visão, não de robôs e telas frias, títulos de plágios ou cruzetas vazias. Se não tocar, o outro não está em pauta.

Desenvolva necessidades, diga algo que tenha importância, elabore e aprimore resumos, elimine supérfluos claros.

Cada dia se descobre algo que ainda não está finalizado, aprimore. Aprecie a vida com razão amenizando as más notícias do dia, seus recortes e rascunhos.

Deixando seu esboço preliminar.

Aprimore-se!


Lina Veira

Voltar

Facebook

Lina Veira
Últimos posts por Lina Veira (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Ir para o conteúdo