Informação nova: TRIBUNAL DE JUSTIÇA HOMENAGEIA JULIO PRESTES
Em sessão solene realizada no último dia 2 de março, o Tribunal de Justiça de São Paulo realizou uma palestra do desembargador itapetiningano Jorge Luiz de Almeida sobre o também itapetiningano Julio Prestes de Albuquerque, eleito presidente da República e que não tomou posse devido a um golpe de Estado. Uma comitiva de Itapetininga se fez presente ao evento.
O palestrante Jorge Luiz de Almeida enfocou com brilhantismo a pessoa de Julio Prestes, pronunciando a palestra ‘Julio Prestes – o insigne paulista’, destacando as qualidades pessoais do grande lider politico, referindo-se a ele como uma pessoa sensivel, culta e com dons poéticos.
Prestigiram o evento altas personalidades de São Paulo, entre elas um representante do governador do Estado. A Assembléia Legislativa esteve presente através do deputado Edson Giriboni. Presentes ainda, entre várias outras autoridades, o desembargador itapetiningano Antonio Carlos Munhoz, o presidente da AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Duarte Moreira, o prefeito de Campina do Monte Alegre, Carlos Eduardo Vieira e o presidente em exercicio da Câmara Municipal de Itapetininga, Antonio Fernando da Silva Rosa Junior. O prefeito de Itapetininga se fez representar pelo seu secretário da Saúde Denílson Rodrigues da Silva e pelo médico veterinário Benedito Marques da Solva Junior.
A imprensa de itapetininga cobriu o evento através dos jornalistas Silas G. Cardoso e Carlos José de Oilveira, ambos do jornal Folha de Itapetininga e pelo jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda, da revista Top da Cidade e do jornal eletrônico ROL-Região On Line e também como presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga. Também inegraram a comitiva itapetininga os confrades Waldomiro Benedito Carvalho e José Ribeiro, do IHGGI e da Academnia Itapetiningana de Letras.
Prestigiaram a cerimonia também, os presidentes do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, Roberto Soares Hungria e do CVA – Clube Venâncio Ayres, Giuseppe Antonicci. A Dra. Eunice Granato, esposa do desembargador Rafael Domingos Granato e o juiz de direito de Itapetininga Jairo Incane representaram o judiciário itapetiningano.
Após a palestra, os presidentes do MIS e do IHGGI entregaram ao também palestrante presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, um dossiê relacionando as atividades desenvolvidas pelas suas entidades visando a colocação do retrato de Julio Prestes de Albuquerque na galeria dos ex-presidentes da República no Palácio do Planalto.
Visualizar o anexo Busto de Julio Prestes no TJ.jpg
Visualizar o anexo Busto de Julio Prestes no TJ2.jpg
Visualizar o anexo Carlos José entrevistando Edson Giriboni.jpg
Visualizar o anexo Itapetininganos ao lado do busto de Julio Prestes no TJ.jpg