SESI de Itapetininga promoveu encontro que avaliou a arte teatral em Itapetininga

O encontro foi de agrado geral, mas houve quem não gostasse

 

Com a coordenação e apresentação do diretor teatral Milton Cardoso, nesta quarta feira, dia 19, os principais agentes teatrais de Itapetininga se reuniram para avaliar o que de principal aconteceu na cidade na área teatral.

Desde os primeiros passos, sob os auspícios do ex-vereador Humberto Pelegrini e suas filhas Leia e Olga Pelegrini, nos idos da década de 40, a arte teatral em Itapetininga foi relembrada.

Contando com detalhes os sucessos e as dificuldades de realização, vários grupos de artistas, produtores e promotores se revesaram no palco do Sesi,  comovendo a platéia que quase lotou o auditório do teatro.

Entre os principais destaques da noite, a obra da teatróloga Margha Bloes, que produziu em 1984 a peça ‘O milagre de Anne Sullivan’ que alcançou grande sucesso não só em Itapetininga e Sorocaba, como em todos o país, sendo por isso até motivo de grande matéria publicada pela Rede Globo de Televisão.

Repúdio

Assim como a maioria absoluta dos participantes aplaudiu intensamento, mostrando assim seu agrado com as apresentações, houve quem não tivesse saido contente.
A Cia. do Ator repudiou o trabalho realizado e emitiu à imprensa uma Nota de Repúdio, na qual dizem (sic) “este evento que ao menos teve a humildade de nos contatar para participar deste debate e de documentar nossos trabalhos”. A nota é assinada  por Jenny Lisboa, Edson Marinho e Jhoni Marcelom.

 

Cenas do evento:

O diretor de teatro di Sesi Milton Cardoso comandou o espetáculo

Agentes teatrais antigos e novos fizeram seus depoimentos

Agentes teatrais antigos e novos fizeram seus depoimentos

Manequins com roupas usadas na peça ‘O Milagre de Anne Sullivan’, de Margha Bloes