Criada a Academia Itarareense de Artes
CRIADA A ACADEMIA ITARAREENSE DE ARTES
Em reunião ocorrida na noite de terça feira (5) no Centro do Professorado Paulista, a classe artística da cidade esteve reunida para fundar a AIA – Academia Itarareense de Artes, que contemplará todas as manifestações artísticas que fluem nas áreas de letras, música, dança, escultura, pinturas, modelagens, desenhos e artesanato em geral.
No inicio do evento deu-se a execução do Hino Nacional e do Hino à Itararé e o músico Mauro Vieira fez uma homenagem ao Dr.José Antunes Martins, transformando uma poesia de sua autoria numa bela canção.
O regimento e estatuto da nova entidade foi lido, analisado e aprovado com diversas emendas sugeridas em plenário.
Na mesma ocasião houve as primeiras inscrições de associados e procedeu-se a eleição da primeira diretoria que ficou assim constituída:
Presidente : Maristela Fabbri de Oliveira
Vice Presidente : Alisson Riveli Ferreira
Secretário Geral :Valdirene de Souza Venâncio
Tesoureiro geral: Arnaldo B. de Oliveira
Conselho consultivo : Estefan Polay Hélio Porto Silas Correa Leite Sebastião Pereira Costa Enivaldo Mota Marlene Gil
Assessor de imprensa : Lucas De Lazari Dranski
Segundo a presidente, em seu discurso de posse, certamente a AIA estará realizando a primeira sessão solene para posse de seus primeiros imortais, com o novo fardão, no final de setembro ou inicio de novembro.
É muito importante agora, que todos os artistas da cidade, de todas as vertentes das artes, se cadastrem junto a Academia, procurando pela Maristela.
Quanto mais membros mais forte será a entidade.
Mão a obra!
Uma importante semente está lançada.
(por Hélio Porto)