PROMOÇÃO 'RECORTES': SAIRAM OS PRIMEIROS GANHADORES!
A nova promoção do ROL já tem seus primeiros vencedores: Cláudia de Almeida Carvalho e Celio Pezza.
A promoção ‘Recortes‘ lançada em Agosto pelo ROL prometia premiar as melhores fotos-legendas (“um espelho fotográfico-literário da realidade”) enviadas pelos leitores e colunistas.
Um juri composto pelos dois editores do nosso jornal (Helio Rubens e Sergio Diniz) analisaram os trabalhos enviados e concluíram que dois deles deveriam ser entregues: o da Cláudia de Almeida Carvalho e do Celio Pezza.
Estas são as fotos e legendas premiadas:
“O amor como cenário na paisagem”
Foto e frase enviados pela leitora Claudia de Almeida Carvalho, da cidade de Sorocaba/SP
e
“Céu no final da tarde”
Foto e frase enviados pelo colunista Celio Pezza, de uma cidade do interior do RS.
O juri resolveu que as duas fotos e respectivas legendas atingiram plenamente a proposta da promoção do ROL e resolveu premiar ambas. Segundo o editor Helio Rubens, “o objetivo do nosso jornal foi o de estimular a arte da fotografia integrando-a à literatura e isso foi atingido pelos participantes”. “Os concorrentes selecionados entenderam bem a mensagem da promoção, que foi um convite a uma reflexão social, filosófica e poética, por meio da fotografia e da literatura e foram merecedores da liderança”, acrescentou o editor Sergio Diniz.
O jornal ROL-REGIÃO ON LINE continuará com a promoção e convida todos os leitores e colunistas a participarem desta aventura cultural, cujas principais características são:
- É o conjunto foto-legenda que será analisada pelo juri e não a foto e a frase isoladamente;
- As fotos não mais são mais limitadas a três unidades por participante;
- As legendas devem sempre ser integradas a uma frase literária que se ja adequada à imagem e a complemente;
- A próxima premiação será no final de novembro de 2017
- Os ganhadores podem voltar a participar da promoção.
- Os vencedores receberão, via virtual, o ‘Diploma de Vencedores’ do mês de Setembro de 2017
Os editores cumprimentam efusivamente os ganhadores, destacando que eles não só compreenderam bem o objetivo da promoção, como conseguiram fotos e legendas que significativamente representam ‘recortes’ da vida cotidiana!