CLARO TV, EMBRATEL E NET LIDERAM COM FOLGA O MERCADO DE TV POR ASSINATURA NO BRASIL

O Grupo América Móvil, proprietário da Claro, Embratel e NET, continua liderando de forma absoluta, tendo 51,90% do mercado de TV por assinatura do Brasil, sendo 10.233.300 milhões de assinantes ativos.

 São Paulo – SP (DINO) 31/03/2015

O início da Claro no ramo de TV por assinatura ocorreu no início de 2012 e já em dezembro do mesmo ano, já era detentora de mais de 3 milhões de assinantes

No mês de fevereiro o Brasil encerrou com o número de 19,71 milhões de acessos de TV paga, o que corresponde uma quantia de 1,41 milhão a mais em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em janeiro de 2015, das 66,04 milhões de residências brasileiras, 29,85% tinham TV por assinatura, segundo informa o indicador Densidade dos Serviços de TV por Assinatura, que é um percentual entre número de assinaturas e a quantidade de residências estipuladas com base nos dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

Sendo que a média de pessoas por casas é de 3,09, em torno de 60,92 milhões de pessoas possuíam o serviço no mês de fevereiro deste ano, segundo dados revelados pela Anatel, nesta segunda-feira, 30/03.

O DTH, o Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite, através de satélites, continua dominando o mercado brasileiro com quase 61%, com uma considerável diferença para o Cabo que possui 38%,48.

Qualidade de som e imagem e planos que visam o custo benefício ao cliente, são alguns dos motivos da liderança daClaro TV .

Claro, Embratel e NET possuem mais da metade do mercado

O Grupo América Móvil, proprietário da Claro, Embratel e NET, continua liderando de forma absoluta, tendo 51,90% do mercado de TV por assinatura do Brasil, sendo 10.233.300 milhões de assinantes ativos. A segunda posição é ocupada pela Sky, que possui 28,82% do mercado, com 5.682.811 de assinantes.

Na terceira posição aparece a OI com 6,38%, seguida por GVT e Telefônica, quarta e quinta posições respectivamente.
O início da Claro no ramo de TV por assinatura ocorreu no início de 2012 e já em dezembro do mesmo ano, já era detentora de mais de 3 milhões de assinantes, se destacando então, em menos de 12 meses, como uma das principais operadoras de TV fechada do Brasil