Capão Bonito realiza 2ª Feira de Ciências Expositiva

Capão Bonito realiza 2ª Feira de Ciências Expositiva do Programa Futuro Cientista Estudantes de cinco escolas municipais expuseram seus trabalhos

 

 Na tarde da última quarta-feira, 08/11, aconteceu a 2ª edição da Feira de Ciências Expositiva do Programa Futuro Cientista da UFSCar em parceria com as Escolas Municipais – Oscar Kurtz Camargo, Maria da Conceição Lucas Mieldazis, Faustino Cesarino Barreto, João Laurindo da Silva (Bairro Ana Benta) e Governador André Franco Montoro (Distrito Turvo dos Almeidas).
O evento foi aberto ao público aconteceu no auditório do Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire”.
O prefeito Marco Citadini (PTB), o secretário de Educação –

dr. José Dimas Cordeiro de Miranda prestigiaram o evento e destacaram a importância do Programa Futuro Cientista para os estudantes de Capão Bonito.

“O maior e melhor investimento que podemos fazer é oferecer condições diferenciadas de aprendizagem aos estudantes. O Programa Futuro Cientista (PFC) é um exemplo de compromisso com a qualidade da educação municipal, que vem superando seus índices a cada ano. Pensamos e executamos ações que vão além das obras. Nos esforçamos para atender às necessidades que de fato enriquecem o repertório educacional e culminam em resultados fantásticos em todas as escolas do município”, afirmou o prefeito.
Na exposição dos trabalhados um verdadeiro show de criatividade de professores e alunos.

O PROGRAMA – Desde o inicio de suas atividades, em 2010, o Programa Futuro Cientista já arrecadou mais de R$ 515 mil reais em bolsas, financiamentos, parcerias e apoios de instituições privadas e públicas.
“O Programa Futuro Cientista é uma alternativa sustentável que, direta ou indiretamente, colabora para o desenvolvimento educacional, incrementando as atividades extracurriculares à escola, além da melhoria da qualidade de vida e de condições de empregabilidade, através do investimento na formação dos participantes. É muito importante Capão Bonito ser beneficiada por esse acordo de cooperação. O fato de o Programa desenvolver esses valores nas crianças já se reveste de extrema valia e importância, contribuindo na formação integral de cada aluno, seja profissional, pessoal ou social”, ressaltou o prefeito Marco Citadini.
Conforme ainda a UFSCAR, entre as missões do Programa está resgatar a responsabilidade social como expressão de uma postura ética, comprometida com a cidadania e com os direitos da criança e do adolescente, assumindo, portanto, uma posição de corresponsabilidade. “O Programa constrói um ‘plano de vida’ para os jovens participantes, fornecendo novas perspectivas e dando suporte necessário para que este estudante chegue a Universidade”, ponderou o