Élcio Mário Pinto: 'Feliz aniversário, Laila Vitória, de Taperoá!'
“Laila, completando 4 anos de idade, hoje, 26/12/2017, gosta de ser fotografada; sabe vestir-se e prefere uma tiara com flor no cabelo. É a vida que brota da cabeça aos pés na menina que brinca e ama seu torrão, a acolhedora Taperoá.”
Quando comecei nos contatos com Taperoá, estado da Paraíba, terra da infância de Ariano Suassuna, a menina Laila Vitória ainda não tinha 3 anos de idade. Filha de Flaviana e Leonardo, logo começou a apresentar-se como Laila Vitória de Taperoá, tamanha a identidade com a terra de sua vida.
Para homenageá-la, escrevi “Os segredos para Laila” e “Tapera”, na coleção “Cronicrinhas”, em 4 volumes. A ela dediquei a publicação.
O gosto de Laila pelas histórias, foi ao céu, como dizem os pequenos, com “A menina que virou passarinho” publicada em 2015. É por isso, que quando estivemos em Taperoá, Adriana – minha esposa e eu – fizemos questão de presentear Laila com uma camiseta destacando a capa do livro que ela mais gostava.
Do silêncio inicial para a criança falante foi só uma questão de tempo e de mais contatos.
Laila, completando 4 anos de idade, hoje, 26/12/2017, gosta de ser fotografada; sabe vestir-se e prefere uma tiara com flor no cabelo. É a vida que brota da cabeça aos pés na menina que brinca e ama seu torrão, a acolhedora Taperoá.
Nesta sua festa, quero desejar-lhe todas as alegrias, muitas amizades e uma longa vida com as melhores brincadeiras, as mais saudáveis, em sua terra. Também desejo muitas conquistas para a boa gente de Taperoá, lutadora como é a identidade do povo nordestino.
Que a cidade invista em suas crianças e, para elas, prepare os sucessos de seu futuro.
PARABÉNS, LAILA VITÓRIA, e que sua vida só engrandeça sua cidade!
Parabéns Taperoá, pela cidadã de 4 anos, que sabe valorizar seu povo e divulgar sua terra.
Parabéns, Flaviana e Leonardo, pela educação à menina que antes de aí chegarmos, já unia Paraíba a São Paulo!