ANUNCIOS SÓ SERÃO PAGOS SE VISUALIZADOS
Yahoo lança recurso de auto-play para anúncios em vídeo
Os anunciantes só serão cobrados caso os anúncios sejam assistidos por mais de três segundos, tempo que a empresa leva para considerar uma visualização.
O Yahoo apresentará sua nova proposta de vídeos digitais aos anunciantes nesta semana, durante a apresentação New Fronts. Mas, nessa semana, o portal também revela uma grande novidade nesse sentido.
A empresa liderada por Marissa Mayers está lançando anúncios em vídeos nativos, que irão rodar automaticamente no mudo na home page do site, em revistas digitais como Yahooo Food e Yahoo Beauty, e nos apps mobile da companhia.
Embora apresentado como um novo formato, o anúncio em vídeo nativo do Yahoo aparenta ser uma nova versão da primeira unidade de anúncios nativos, chamada Stream Ads. Essas peças são entradas de texto e imagens que aparecem no feed de conteúdo do site e são muito parecidas com o conteúdo desses feeds.
O Yahoo tem adicionado vídeos que começam automaticamente no feed. O lançamento é a versão paga desse formato e potencialmente mais lucrativa que os anúncios em texto, atualmente vendidos pelo Yahoo.
Assim como os vídeos editorais que aparecem no feed de conteúdo, os vídeos nativos irão começar no modo silencioso. Os usuários então poderão aumentar o volume e assistir ao conteúdo em tela cheia.
Os anunciantes só serão cobrados caso os anúncios sejam assistidos por mais de três segundos, tempo que o Yahoo leva para considerar uma visualização. Esse é o contraste com o Facebook, que também vende anúncios em vídeos auto-play, mas cobra os clientes assim que o vídeo começa a rodar.
A empresa também está permitindo que os publishers de apps mobile comprem seus próprios anúncios em vídeos por meio do Yahoo Gemini. A companhia havia lançado esses anúncios – que são trailers com links para o download do aplicativo – em fevereiro durante sua conferência de desenvolvimento mobile.