CÂMARA DE ITAPETININGA VAI INVESTIGAR HOSPITAL REGIONAL
Na sessão ordinária desta última quinta-feira, 7, da Câmara Municipal de Itapetininga foi instaurada uma CEI- Comissão Especial de Inquérito, a partir de requerimento de autoria dos vereadores Milton
Nery Neto, Itamar José Martins, Selma Aparecida Freitas de Moraes, Denise Franci Martins de Castro, Fuad Abrão Isaac, Antonio Etson Brun e Antonio Fernando Silva Rosa Júnior.
A Comissão, composta por cino membros, visa apurar a realização de eventuais obras no Hospital Regional de Itapetininga, que, segundo o requerimento, extrapolaram os limites financeiros estabelecidos no Plano de Trabalho, despesas vedadas pelo convênio, tais como a nova cozinha, a cabine primária de energia elétrica e a troca do telhado.
Segundo a assessoria de imprensa do legislativo municipal, isso está “em desrespeito à Lei 8.666/9 ; terceirização de atividade fim de contrato público, uma vez que a Sociedade Beneficente São Camilo mantém com empresa 3 contratos, cujos objetos contemplam a coordenação do Pronto Socorro e da Clinica Medica no Hospital Regional de Itapetininga, atividades que fazem parte do objeto do convênio mantido com a Prefeitura; e a contratação de consultorias e ou assessorias incompatíveis com o objetivo da parceria”.
A Presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Lucia Lopes da Fonseca Haidar, procedeu ao sorteio do membros da comissão, que ficou assim constituída- André Luiz Bueno, Adilson Ramos, Fuad Abrão Isaac, José Davino Pereira e Marcelo Nanini Franci. Os membros, eunidos, elegeram Adilson Ramos como presidente e Fuad Abrão Isaac como relator.