Série 'Minha Mãe É Uma Pedra Preciosa': : Marcelo Paiva Pereira: 'Por um dia das mães'

Marcelo A. Paiva Pereira: ‘POR UM DIA DAS MÃES’

Minha mãe – Olímpia Appendino Pereira – deixou esta vida para ir à outra aos 14.12.2016. Se hoje, dia das mães, ela estivesse conosco, diria a ela:

“Foi graças ao Criador que sobrevivemos ao parto do qual vim ao mundo. Desde então você foi uma supermãe, que me acompanhou ao longo da minha vida, em todos os momentos, desde a mais tenra idade.

Você acompanhou minha infância e minhas aulas do curso primário, do então existente Instituto de Educação Ciências e Letras, em Sorocaba/SP, assim como minhas crises de asma e minhas angústias nos anos do 2º grau, nos quais eu ficava em recuperação em mais de uma disciplina…

Foi, também, você quem me ensinou a dirigir, levando-me ao Jardim Campolim, em Sorocaba/SP, e lá permanecíamos por mais de uma hora treinando e aprendendo…

Você me apoiou em todas as minhas escolhas de cursos superiores, desde quando entrei na FAUPUCC em 1985 até a última faculdade que fiz, em 2008… Você sempre esteve ao meu lado me apoiando e acreditando em meu potencial para seguir adiante nas carreiras profissionais escolhidas: advogado e arquiteto.

Em todos os anos que você esteve ao meu lado, sempre foi maravilhosa, dedicou-se a mim muito mais do que mãe, mas como uma supermãe, que sempre quis o melhor aos seus filhos em todos os momentos.

Agradeço por ter você como mãe, porque como você poucas são as existentes.”

E, de onde estiver, desde já deixo minha mensagem: “Mãe, FELIZ DIA DAS MÃES!!!”. Seu filho, que nunca a esqueceu,

 

Marcelo A. Paiva Pereira