Rogério Sardella: Notas sobre Artes&Espetáculos
Rogério Sardella: ‘Jornal Cultural ROL e os Melhores de 2017′
Além do êxito na realização da enquete que resultou na escolha dos melhores de 2017 em várias categorias, conforme votação dos internautas, a entrega dos certificados marcou a vida dos homenageados em cidades como Itapetininga, Sorocaba e Porto Feliz, com a presença de grande público e apresentações artísticas de primeira, incluindo música, teatro, poema, entre outras.
Em Itapetininga, no último dia 07, a solenidade aconteceu no salão de eventos do Lar São Vicente de Paulo.
Destacando-se juntamente com emoção, a enquete também teve importante papel social, já que o ingresso foi uma caixinha de leite longa vida, sendo arrecadadas cerca de 220 unidades e distribuição em prol dos assistidos do Lar da Menina, Instituição Nosso Lar e o próprio Lar São Vicente de Paulo.
Apresentadores
Os editores do Jornal ROL, Helio Rubens de Arruda Miranda e Sérgio Diniz da Costa, conduziram com maestria a cerimônia, que contou com a presença de convidados, autoridades e público em geral.
Já na abertura do evento, Helio Rubens recebeu a Medalha de Mérito Cultural Ademar Carlos Guerra, trazida da Câmara de Sorocaba, representada pelo vereador Anselmo Rolim Neto e entregue pelo deputado estadual Edson Giriboni.
Revista Top
A Revista Top da Cidade, presente através de Fábio Arruda Miranda e Vitória Terra, registrou todos os momentos da mágica noite.
Cada homenageado posava para as fotos e recebia o certificado, ostentado com grande alegria, prova do reconhecimento do trabalho de cada categoria.
A jornalista Jacqueline Venâncio, editora do Jornal Mulher, também esteve presente e fez vários cliques da noite.
Detrás do Pano
O Grupo Teatral Detrás do Pano proporcionou momentos divertidos e emocionantes com trechos da peça Filho Ingrato, sob direção de Paulo Carriel, que brilhou na interpretação de um dos filhos, enquanto Angelo Lourival Richetti emocionou na pele do velho pai.
Ainda em Filho Ingrato, Josianni Alciati arrancou gargalhadas da plateia já na entrada, ao som do principal sucesso da ex-chacrete Rita Cadillac: É Bom Para o Moral.
Músicas e poemas
A música também mereceu destaque na Noite dos Melhores, com Helio Fontes e Banda, João Alcindo, Larissa Targa, Thiago Machado e Ana Cláudia, além de artistas do Grupo Coesão Poética de Sorocaba, como Tania Orsi, Renata Pellini, Nicanor Pereira, entre outros.
Com o sucesso da enquete, a edição 2018 já é aguardada.
Homenageada morre em acidente nove dias depois
Na manhã do último dia 16, a sociedade itapetiningana recebeu uma triste notícia: Célia Regina Soares da Silva, a Celinha Soares, da Troupe Bonecaiada, homenageada como a melhor de 2017 na categoria Melhor Ação Social Para Crianças e Entidades Sociais, havia perdido a vida aos 54 anos, vítima de acidente de moto.
O enterro da artista aconteceu por volta de 10h deste domingo, 17, reunindo familiares, amigos e admiradores.
Nas redes sociais, inúmeras mensagens de conforto e de agradecimento pelos trabalhos realizados por Celinha, que também era fotógrafa.
“Ela ficou feliz com o prêmio’, disse Marlene Prado Franci Galvão, referindo-se ao certificado do ROL.
Em outro comentário, Denisinha Oliveira disse: “esse dia dessa foto foi um dos mais importantes de vida dela, um reconhecimento pelo seu trabalho, que muitas vezes fazia voluntariamente”.
Canal Viva retalha reprise de Bebê a Bordo
Exibida originalmente em 1988 e com 209 capítulos, Bebê a Bordo, de Carlos Lombardi, estreou em 15 de janeiro pelo canal pago Viva.
A trama, uma das mais pedidas para ser reprisada pelo referido canal, conhecido por até então exibir produções na íntegra, surpreendeu o público ao retalhar a novela estrelada por Isabela Garcia e Dina Sfat.
Para se ter uma ideia das ‘tesouradas’ que a trama sofreu, três capítulos estavam sendo condensados em um, antecipando o final de Bebê a Bordo em dois meses.
Revoltados, fãs do folhetim criticaram a atitude da emissora, que limitou-se a responder que se tratava de “adequar aos padrões”, mas há informações de outros motivos, como a baixa audiência e a eliminação de tramas e personagens controversos.
Vale Tudo
Assim como Bebê a Bordo, Vale Tudo, também completa 30 anos. Estrelada por Regina Duarte, Antonio Fagundes e Glória Pires, a trama ocupa a vaga deixada pela novela de Carlos Lombardi. O Viva reprisa a história pela segunda vez (a primeira foi em 2010, ano de estreia da emissora).
Um dos maiores sucessos de Gilberto Braga, Vale Tudo parou o Brasil com o assassinato da personagem de Beatriz Segall, afinal, a pergunta era: “quem matou Odete Roitman”?
Com o retorno da trama, também ressurge uma pergunta: vale a pena ser honesto no Brasil?
Resta acompanhar e torcer para que a novela não sofra as mesmas tesouradas, pois se a moda pegar…
E você, leitor, ainda lembra quem matou Odete???
Não vale consultar na Internet!
Copa 2018
E os olhos do mundo se voltam para a Rússia com a realização de mais um campeonato de futebol.
O Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo empatando por 01×01 com a Suíça.
Enquanto muitos brasileiros não querem nem saber do evento, há aqueles que mesmo com todas as dificuldades que o País enfrenta, não deixa de torcer pela conquista do hexa.
João Emanuel Carneiro, autor de sucessos como Avenida Brasil e A Favorita, vai ter de usar muita criatividade para prender a atenção do público que acompanha Segundo Sol.
A primeira fase da novela agradou, mas o telespectador torceu o nariz quando passados vinte anos, apenas as crianças cresceram e os adultos não envelheceram.
Verdade seja dita: os filhos de Luzia (Giovanna Antonelli), não eram criancinhas quando sua personagem foi presa. Será que em duas décadas sua aparência mudou tanto? Claro que não, somente os cabelos encurtaram.
Pode então Ícaro e Manuela não a terem reconhecido?
Somente em novela alguém como Laureta (Adriana Esteves), tem ideias mirabolantes, como se soubesse de tudo, com planos infalíveis.
Até o momento Miguel, personagem de Emílio Dantas, não explodiu na trama, cujo pano de fundo é um cantor de axé chamado Beto Falcão, que após declínio na carreira, é dado como morto e a família encontra na situação a galinha dos ovos de ouro.
E você, qual sua opinião sobre Segundo Sol?