Mais um 'cracão' cultural entra para o time de colunistas do ROL: Fabio Ávila!

Fábio Ávila é o novo colunista do ROL!

Seja muito bem vindo, Fábio de Brito Ávila, mais conhecido como Fábio Ávila, amigo e recomendado pelo colega colunista, o genealogista Afrânio Franco de Oliveira Mello! Mineiro de Uberaba que passou sua infância em uma fazenda entre as cidades paulistas de Araçatuba e Pereira Barreto. Sua infância está submersa nas águas do Rio Tietê. Ele viveu vários anos fora do Brasil e sua formação acadêmica ocorreu na França, terra de Émile Zola (‘J’ accuse!’), de Gustave Flaubert e de Honoré de Balzac. Estudou Letras Estrangeiras Aplicadas na Universidade de Paris IV, Sorbonne. Durante 5 anos morou na África do Oeste, em Abidjan – Costa do Marfim e em Lomé – Togo. Em Nova Iorque estudou na NYU- New York Université . Casou-se na Costa do Marfim e desde 1986 está presente na área editorial brasileira com mais de 200 obras publicadas, que contemplam temáticas voltadas às realidades brasileiras e de nações amigas como a Espanha e a Colômbia. Recentemente produziu ,dirigiu e realizou  o filme ‘Belém 400 anos – a influência francesa na capital paraense’ e em Uberaba  lançou os livros ‘Memórias de um Boiadeiro’ e ‘Memórias de um Zebuzeiro’, ambos de autoria de Paulo Machado Borges. Fábio Brito aceitou ser mais um dos nossos colunistas colaboradores, o que vem engradecer nossa equipe.  Abaixo sua primeira colaboração. (Helio Rubens, editor)

Brasil: Ânimo ou Desânimo?

-Estou desanimado pois,diariamente, vejo que estamos sendo desrespeitados por políticos desonestos que buscam nos abater para realizarem seus maléficos desejos de enriquecimento ilícito.
São desvios monstruosos de dinheiro, de montantes que deveriam estar direcionados para o bem comum da população brasileira.
Mas o que vemos? Rombos nas contas públicas, verbas vultosas destinadas a um pequeno grupo de malfeitores que se auto-intitulam gestores, mandatários e políticos. Políticos são inimigos do Brasil !!!

-Acalme-se!!! Eu estou animado.

-Animado? Como é possível estar animado em meio a tanto desatino e tanta gente sem escrúpulos e caras de pau?

-Estou animado sim senhor. Felizmente o Brasil vê o descortinar de um novo horizonte onde o mau político, o ser corrupto, será definitivamente banido de nossas vidas.

– Não creio. O Mal está poderoso no Brasil e o Bem é inconsistente. A População está obtusa,medíocre, burra, literalmente ignorante e ausente.
O Brasil sofreu com a manifestação dos caminhoneiros e os covardes cidadãos assistiram passivamente ao evento. Em contrapartida, uma semana após o desastre ,3 milhões de pessoas frequentavam a Avenida Paulista,em São Paulo, na malfadada Parada Gay .

-Eu vejo tudo com outros olhos. É hora de anular o seu voto. É hora de protestar contra a corja que se apoderou de nosso País.
De Vereadores a Senadores, de Deputados a Presidente da República, os atuais sanguessugas precisam ser banidos da realidade política do Brasil.

– Mas como fazer? Não temos poder e não adianta nada nos manifestarmos.

-Vejo que você também faz parte da manada que segue a filosofia do “não é comigo”, do “é assim mesmo”, do “tanto faz”… ou seja,você está acovardado e adora lamentar-se. Por que não reagem?

– Reagir? Reagir como?

– O Poder Civil é poderoso quando há espírito cívico e sentimento de respeito pelo próximo.Quando você fica sabendo que, na calada da noite,os vereadores reajustam seus salários ou permitem indenizações escusas;você, como cidadão, fica inerte e entra no “é assim mesmo”.
Considero portanto que não podemos mais aceitar seres desonestos no comando de nossas vidas.

– Muito bem “Dr. Sabe Tudo”. Qual é a sugestão?

– Anule seu voto !!! Se tivermos mais de 51 por cento de votos nulos, automaticamente, todos os candidatos ficarão de escanteio  e não poderão,por um tempo determinado, participar de campanhas eleitorais brasileiras. Temos o Poder e a Força. Não temos unidade cívica ou esclarecimentos o suficiente  para definitivamente mudar a história do Brasil.Mas devemos tentar ao anular o nosso voto de forma geral e contundente.

– Uma andorinha sozinha não faz verão. É isso?

– É exatamente isso. Propague o máximo que você puder a necessidade de anularmos o nosso voto nestas eleições para Presidente da República e Governadores do Brasil.

Fábio Brito