Genealogia: Afrânio Mello fornece informações sobre a família SIVIERO
Afrânio Franco de Oliveira Mello – ATENDIMENTO NÚMERO 1042
Prezado Sérgio, bom dia.
Demorou 90 dias para encontrar o arquivo do sobrenome SIVIERO.
É um arquivo pequeno mas esclarecedor das origens desse sobrenome.
Como não tenho o endereço do rapaz da Cl[inica Spazio Siviero, envio no seu e
você entrega para ele.
SIVIERO…………………… 4 páginas e 1 brasão. ( O Brasão ,com o Leão é comum em muitos sobrenomes )
Espero que ele goste.
Grande abraço e felicidades para ambos.
Afrânio Franco de Oliveira Mello
afraniomello@itapetininga.com.br
Observação:
Estas informações estão sendo fornecidas gratuitamente
e serão publicadas na edição virtual do Jornal Cultural
ROL – Região On Line (www.jornalrol.com.br).
A não concordância com esta publicação deve ser informada imediatamente
Siviero
é um sobrenome de origem italiana. Provavelmente é uma variante dialetal do sobrenome Slaviero, que por conseguinte pode ser uma variante dialetal de Slavero. Outros genealogista dão como uma forma medieval de esclaver que se reduz a slaver com posterior ditongação slavier, recordando ao termo latino medieval slavusque vem do latim antigo sclavus “eslavo ou pessoa de origem eslava”. Outros genealogista porém dão origem patronímica do nome próprio Severo.
Severo é uma famíia Fanese, mas oriunda de Sassoferrato. A tradição conta que deriva do famoso jurisconsulto “Bartolo da Sassoferrato” a quem o imperador Carlo V de Nápoles, em 14 de junho de 1355. Concedeu a nobreza e o brasão de armas ao lado que alguns membros da família Siviero também o adotaram com o brasão de sua família. Há um ramo família liderado por Giovanni Batista Severo que estabeleceu-se por volta de 1500 em Portogruaro em Friuli, Itália extinguiu-se por volta de 1720. Há outro ramo familiar liderado por Barnabeo Severo, que viveu por volta de 1500 e faleceu em 1562, deixou numerosa descendência, inclusive um filho de nome Federico Severo que foi jurisconsulto. Outros descendentes de destaque foram Andrea Severo, capitão da guarda imperial; Segismondo Severo responsável pelas contas públicas da cidade de Genga e Gian Battista jurisconsulto que se estabeleceu em Fano em maio de 1580 e casou-se com Vittoria Lucci, filha de Giácomo Lucci de Sassoferrato; por volta de 1631 um de seus filhos casou-se com Diana, filha de Giovan Francesco Agostini.
Registra-se Américo Siviero, nascido em 05.10.1914, Santa Cruz das Palmeiras, SP, Brasil e falecido em 17.12.1991. São Paulo, SP, Brasil; filho de Eugenio Siviero(falecido em 1948, Embaúba, SP, Brasil) e Verginia Romanin.
Registra-se Maria Siviero, nascida em 1840, Meolo, Veneza, Veneto, Itália e falecida em 1861; casou-se em 1858 com Antonio de Zotti. Teve um filho em 1860, Giuseppe de Zotti.
Registra-se Luiz Siviero, nascido em 30.09.1911, Cotiporã, RS, Brasil e falecido em 13.09.1985; filho de Giuseppe Siviero e Angela Zardo; casou-se por volta de 1935 e teve um filho José Valério Siviero, nascido em 10.04.1937 Cotiporã, RS, Brasil e falecido em 08.08.1993.
Registra-se Giuseppe Siviero, nascido em 29.07.1868, Itália e falecido em 13.08.1959, Cotiporã, RS, Brasil; filho de Osvaldo Siviero e Giustina Dindo; casou-se com Angela Zardo em 17.05.1892.
Registra-se Ferdinando Siviero, nascido em 1871, Itália; casou-se em primeira núpcias com Angela Sterzo por volta de 1895 e casou-se em segunda núpcias com Telvisa Ambrosi em 12.12.1921; filho de Domenico Siviero e Maria Catoz.
MAPA DA DISTRIBUIÇÃO DO SOBRENOME
NOS ESTADOS UNIDOS
MAPA DA DISTRIBUIÇÃO
DO SOBRENOME NA ITÁLIA
From: Sergio Diniz da Costa
Sent: Saturday, March 31, 2018 9:29 PM
To: Afrânio Mello
Subject: Pesquisa do sobrenome Siviero
Boa noitíssima, meu nobilíssimo amigo e irmão!
Tudo justo e perfeito com você?
Recentemente, iniciei sessões de reflexologia com um rapaz, da Clínica Spazio Siviero, aqui em Sorocaba.
E, conversa vai, conversa vem, acabamos falando do ROL e… de você!
Quando te sobrar um tempinho, você pode pesquisar sobre a família Siviero?
Um mega TFA de luz!
Sergio