Gincana de História agita os estudantes da Escola 'Coronel', de Porto Feliz

Gincana tem como proposta o desenvolvimento do olhar atento, a leitura de mundo, o despertar para a cidadania e o pertencimento, reforçando os laços de identidade dos estudantes com o lugar em que vivem

 

Prof. Carlos Carvalho Cavalheiro

A Gincana de História, idealizada e organizada pelo professor Carlos Carvalho Cavalheiro, terá sua 6ª edição realizada na próxima quinta-feira, dia 28 de junho, das 7 h às 11h30.

A Gincana tem como proposta o desenvolvimento do olhar atento, a leitura de mundo, o despertar para a cidadania e o pertencimento, reforçando os laços de identidade dos estudantes com o lugar em que vivem.

As equipes também são estimuladas a consultar livros sobre a história da cidade, entrevistar pessoas, bem como utilizar de meios tecnológicos como acesso à internet, GPS e outros. No entanto, a construção dos enigmas, realizada pelo professor Carlos Cavalheiro, pressupôs a presença das equipes no lugar. “A base é a leitura do entorno, a leitura crítica do ambiente. A presença dos estudantes nos lugares propostos é essencial para a resolução dos enigmas”, salienta o professor.

Participam da Gincana equipes formadas por 5 alunos, do 6º ao 9º ano da EMEF. Coronel Esmédio, acompanhados de um adulto.

A direção da escola está a cargo da professora Michelle Alexandra Alves Pinho.