Genealogia: Afrânio Mello fornece gratuitamente informações sobre a família Muza
Afrânio Franco de Oliveira Mello – ATENDIMENTO NÚMERO 1064
Caro Artur, bom dia. Demorou oito meses para eu finalizar sua pesquisa. É um nome com origens em diversos países.
Em relação ao seu avô José Muza Soares e ao bisavô Manoel Muza Soares eu não encontreiinformações em Guarei.
Conversei com algumas pessoas e a única que conhece alguma pessoa com esse sobrenome é o Professor e escritor Sílvio Vieira de Andrade Filho que enviou o texto abaixo e a foto do João Muza.
“ Eu conheci em Guareí o sitiante João Muza, homem que chamava a atenção por suas risadas altas e longas. Uma foto do João Muza está no livro “Guareí” na foto número 10 da página 83. Ele tinha um irmão chamado Odilon Muza que morava perto do grupo escolar. Odilon Muza tinha dois filhos: Darci e Terezinha. Parece que Odilon e filhos foram para Itapetininga, pois eu vi só o Darci em Itapetininga em 1970. Mesmo eu morando em Itapetininga, nunca mais vi o Darci. Gostaria de saber o nome do solicitante e sua descendência bem como o seu e-mail. “
Foto enviada pelo Prof. e escritor , Sílvio Vieira de Andrade Filho. Foto do João Muza (foto 10) no livro “Guareí” à página 83. João Muza está na charrete. A legenda da página 86 do livro está assim: “10. Benedito Siqueira e João Muza”.
Conheci aqui em Itapetininga o Muza ou Musa, pai da escritora e jornalista Iracema Musa Soares. Pessoa querida e estimada nesta cidade onde tinha um circulo de amizades muito grande. Trabalhava em festas e era o atendente do snooker do Romão que existia na Rua José Bonifácio, onde depois foi a Casa dos Presentes do Carmos di Conti e hoje é a Loja da Família do Júlio Rolim de Moura. Pesquisei na Internet e fui colecionando o que encontrava e está no arquivo MUSA em anexo.
MUZA…………….7 páginas e 3 brasões e
MUZA II…………. 6 páginas e 8 brasões das mais diversas origens do sobrenome. Poderá ver a disseminação do nome pelo mundo.
Voce pode fazer bons quadros dos mesmos e expor em suas paredes. Tenha certeza que vai causar muita curiosidade em suas visitas e poderá explicar o seu raro SOBRENOME. Na falta de informações sobre seu avô e bisavô espero que fique contente com o material que estou enviado e orgulhe-se de seu sobrenome.
Abraços
Afrânio Franco de Oliveira Mello
afraniomello@itapetininga.com.br
Observação:
Estas informações estão sendo fornecidas gratuitamente
e serão publicadas na edição virtual do Jornal Cultural
ROL – Região On Line (www.jornalrol.com.br).
A não concordância com esta publicação deve ser informada imediatamente
MUZA
Brasão da família
Cuartelado. Primero y cuarto: en oro, un león de gules, y segundo y tercero: en azur un ala de plata.
Diversas grafias da Origem do Sobrenome – Diversos Países.
Muza (España – Vasco Navarro) Señores – Caballeros – Familia Noble Muzani (Italia) ContiMuzas (España – Guipúzcoa)
Señores – Caballeros – Familia NobleMuzaurieta (España – Vasco Navarro) Señores – Caballeros – Familia NobleMuzel
(Deutschland) Adelsfamilie – RitterMuzelin (Deutschland) Adelsfamilie – RitterMuzell (Deutschland) Adelsfamilie –
RitterMuzi – Muzj – (Italia – Marche – Lazio – Abruzzo – Campania – Puglia) Nobili – Patrizi – DuchiMuzia (Italia) NobiliMuziani
(Italia) Baroni – Nobili – PatriziMuzilac (France – Guascogne) Famille Noble – Chevaliers – Seigneur
Significado do Nome Musa
Musa: Uma das filhas de Júpiter, eram em nove.
Origem do Nome Musa
Origem: Mitológica
Locais com o Nome Musa
Lāla Mūsa (Paquistão)
Outras Informações do Nome Musa
Gênero: nome feminino
O nome Musa escrito ao contrário: Asum
Imigração para o Brasil
Chegadas no porto do Rio de Janeiro 1955
Lista de imigrantes para o porto de Rio de Janeiro em 1955.
|
Sobrenome Musa em Brasil
Ir ao buscador de sobrenomes
Em árvores genealógicas em Genoom Ir a Genoom
20 Musa em Brasil
19 Musa nascidos em Brasil
17 Musa morando em Brasil
- Musa em Recife
- Musa em Rio de Janeiro
- Musa em São Bernardo Do Campo
- Musa em São Lourenço Da Mata
- Musa em Sâo Paulo
Língua Portuguesa com Acordo Ortográfico
musa
12
musa1
ˈmuzɐ
nome feminino
1.
MITOLOGIA cada uma das nove divindades que, segundo a mitologiaromana, presidem às letras, ciências e artes liberais
2.
génio ou entidade inspiradora de um poeta, númen, estro
3.
figurado plural poesia
Do grego moũsa, «idem», pelo latim musa-, «idem»
musa2
ˈmuzɐ
nome feminino
1.
bananeira
2.
banana
Do latim científico Musa, do árabe muza, «bananeira»
Cidade de Casa Branca (SP)
Muza, Musa
são sobrenomes de origem incerta. Alguns dão origem latina do nome próprio do etrusco antigo Mucius. Alguns genealogistas dão como origem Saxônica Musard. Há pessoas de origem árabe que também adotaram esse sobrenome. No centro o brasão do Califa Mohamed Tewfik HassanMusa i-Kelisli, um dos raros brasões de origem árabe. O sobrenome Musa foi encontrado primeiramente em Derbyshire onde ocuparam um assento da família como Lords of the Manor. A influência saxônica da história inglesa diminuiu após a Batalha de Hastings em 1066. A língua das cortes era francesa nos três séculos seguintes e a ambiência normanda prevaleceu. Mas os sobrenomes dos saxões sobreviveram e o nome da família foi mencionado pela primeira vez no século 11, quando eles possuíam propriedades naquele condado. A paróquia de Miserden, em Gloucestershire, tem um significado especial para a família. “Este lugar deriva seu nome da família de Musard, que teve aqui um castelo, do qual a fundação, com alguns fragmentos quebrados de parede, ainda permanece.
Registra-se Enisan Musard de Plevan, conhecido como O Murdac, nascido em 1060, França e falecido por volta de 1130; filho de Roaldus Musard, líder militar normando; irmão de Hasculfus Musard, Rould d’Adoube Musard, Hugh Musard e meio-irmão de Hasculfux IV Musard. Foi o primeiro condestável do Castelo de Richmond, primeiro condado de hereditariedade do Castelo de Richmond. Foi pai de Adeline Musard e Garsiana Musard de Pieven. Seu pai Roaldus Musard, nasceu por volta de 1035, Ducado da Normandia, França e foi também um líder militar normando; faleceu em 1132 com quase 100 anos de idade em Yorkshire, Inglaterra. Foi filho de Hascouf Musard (nascido em 975 e falecido em 1040) e Ruard D’Aboube Musard. Recebeu o título de Nobreza de Conde de Nantes na França.
Registra-se Abd al-‘Aziz Musa al-Bekir, 2° Wali (Governador de Província) de Andalus, nascido em 680, Egito e falecido em 717 no mesmo local; mais conhecido na história como o Governador Abdul Aziz ibn Musa. Filho de Musa ibn Nusair al-Bekir e Amina binte Marwân I bin al-Hakam. Casou-se em segunda núpcias com Egliona Umm’Assim. Teve um filho A’isha ibn Abdul. Seus irmãos foram Abdullah bin Musa bin Nusair al-Bekir, governador provincial de Ifriqiya eUthman bin Musa al-Bekir e meio-irmão de Abdul Aziz.
Registra-se Abdelmilik (Abd al-Malik) ibn Musa Wali (Governador de Província) de Huesca, Espanha, nascido por volta de 870 e falecido em 959; filho deMusa ibn Muhammad, Wali de Huesca, Espanha.
Registra-se Abu Musa Levi bar Ishaq ibn Mar Sahl, nascido por volta de 989, Córdoba, Andalucía, Espanha, e falecido em 1013; filho de Abu Ishãq Ibrahim Sahi ibn al-Nag’hdïlah ibn Ata al-yahüdï haRoffe al-Galut Mar Sahl e pai de Abu Yagub Ishaq bar Levi ibn Mar Sahl; irmão de Abu Yosef Yakob bem Amram ibn Mar Sahl al-Nag’hdïlah, Yehudah “Zakhai” Natan bem Avraham al-Andalusï, Nasi, Qadï de Sidonia e Yosef bem Amram haDayyan de Sijilmasa.
Registra-se Lope Ibn Musa, (conhecido em Portugal como Lupo Ibn Musa) nascido em 810, Espanha e falecido em 842. Foi Wali de Toledo e Wali de Zaragoza; filho de Musa II ibn Musa, Wali de Tudela, Huesca e Zaragoza, Espanha; casou-se com Ayab al Billatyya; teve os seguintes filhos: Ismail ibn Lope, Mutarrif ibn Lope, Lubb ibn Musa ibn Musa ibn Kasi al-Zarguza, Wali de Toledo. Irmão de Fortún ibn Musa, Wali de Huesca, espanha e Mutarrif ibn Musa, Wali de Pamplona; meio-irmão de Ismail ibn Musa e Awriya binti Musa.
MAPA DA DISTRIBUIÇÃO DO SOBRENOME NOS ESTADOS UNIDOS
MAPA DA DISTRIBUIÇÃO DO SOBRENOME NA ITÁLIA
From: art soares
Sent: Wednesday, January 24, 2018 4:16 PM