Fábio Ávila: ‘O Brasil, às vésperas…’
No universo da injúria, na pátria do escárnio, na nação da discórdia, em terra de coronéis, terra de populistas e de povo semi-analfabeto, um Sr. Bispo esfaqueou um Sr. Messias…
O ocorrido,ato maléfico e de intenções assassinas, me fez recordar o que li sobre o discurso do verdadeiro e genuíno patriota pernambucano e brasileiro, Joaquim Nabuco, em 1884.
”Não, senhores, a cidade do Recife acordou do sono profundo de tantos anos de indiferença e de insensibilidade e deste lugar de onde falo, no centro de tantas tradições e de tanto heroísmo, que, se não fosse a escravidão, seria hoje uma república forte e respeitada, e que, com a escravidão, começo a esquecer o passado e a descrer do futuro, dir-se-ia que nós ouvíamos uma voz que nos brada ”Basta de perseguição, basta de sofrimento!”.
Os Brasileiros, em plena segunda década do século XXI, estão sendo perseguidos por uma política insana, liderada por populistas inescrupulosos, falsos liberalistas; representantes de uma esquerda obtusa, equivocada e maléfica. Desejam dominar e saquear a população crédula e ignorante para satisfazer seus diabólicos e insanos projetos ditatoriais de ”esquerda.” E os incultos e desavidos sofrem. Sofrem por serem e estarem ignorantes.
A direita,em sua maioria,seja ela oriunda de classes sociais privilegiadas, da classe média ou do ”povo”, tampouco vislumbra, de forma cidadã, o acerto na escolha de um presidente da república que possa ter um sentimento amplo de cidadania que contemple todos os brasileiros oriundos de múltiplas origens, matizes, crenças e convicções políticas.
Apresenta-se então, de forma equivocada, com o derramamento do sangue individual, o clamor para que os brasileiros usufruam do espetacular País a ser liderado (esperamos ) por pessoas dignas e verdadeiros representantes de um projeto de nação que possa satisfazer a todos os que habitam nessa imensa porção de terras . O território gigante – que se estende pelas cinco macrorregiões brasileiras – após delírio coletivo da esquerda, é sensibilizado a acolher refugiados políticos de outros países e migrantes ou imigrantes miseráveis em busca de uma vida mais digna nesse nosso Brasil, Terra de Todos os Povos.
O Brasil, Gigante Adormecido, foi vilipendiado por mais de cinco séculos. Os descendentes dos invasores ocupantes ibéricos propiciaram o resultado de uma mestiçagem com os ameríndios, com os negros africanos escravizados selvagemente; com os europeus arianos ou latinos buscando uma vida mais digna no Novo Mundo, com asiáticos em fuga de países em guerra ou sem perspectivas futuras, para transformar o Brasil em uma Nação Deseducada, Deselegante, Embrutecida, Egocêntrica e Egoísta, ao conviver com o falso capitalismo, com a frágil e inconsistente democracia e com a famigerada ”esquerda”, sedenta de poder.
Os jovens brasileiros estão alienados, desinformados, deseducados, incultos e arrogantes. Estas pessoas, futuramente, estarão no Poder e o Brasil continuará a involuir.
Penso então em pessoas que acreditaram neste País ,como Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Rodrigues Alves, Gilberto Freire, José de Alencar, Machado de Assis… e tantos outros que, infelizmente, são praticamente desconhecidos dos que hoje têm menos de 30 anos.
O que vemos neste momento no Brasil Maculado, no Brasil Machucado?
Temos uma população histérica, carregada de preconceitos e literalmente ignorante.
O ”sistema” fracassou! As Escolas Públicas são evitadas e o Ensino Privado, literalmente, é deficiente.
Tristes trópicos. Foi-se a vez de um País do Futuro!!!….
O Brasil é um caso de polícia!!!!