Projeto desenvolvido em Itapetininga incentiva a leitura pelos jovens
A proposta será apresentada na Câmara Municipal de Itapetininga, dia 3 de junho, às 14h30
O projeto ‘LITERA GALERA’, resultado de uma parceria entre a biblioteca municipal Júlio Prestes de Albuquerque e o ‘Movimento Jovem Itapetininga’, realiza um trabalho “desenvolvido especificamente para estimular a formação e aperfeiçoamento do leitor e também, a formação de mediadores de leitura”, segundo os autores, para quem “a leitura é imprescindível ao ser humano, para ele aprender a ‘ler’ o mundo”.
O grupo acredita que é função das redes educacionais, bibliotecas e demais organizações, o investimento em ações que estimulem a formação do leitor, sobretudo o leitor competente.
O ‘LITERA GALERA’ é um projeto contínuo de estimulo à leitura e a formação de novos leitores e mediadores de leitura, aperfeiçoando a capacidade de ler, compreender e transformar a realidade.
A orientadora social do ‘Movimento Jovem’, Cristiane Araújo e a diretora administrativa da Biblioteca, professora Milene França, Idealizaram o projeto. Segundo a diretora Milene França. o projeto já capacitou 21 adolescentes.
A proposta será apresentada na Câmara Municipal de Itapetininga, dia 3 de junho, às 14h30
O público-alvo são os adolescentes pertencentes ao Movimento Jovem.