II Seminário dos municipios turisticos será em Julho em Barra Bonita

BARRA BONITA RECEBE O II SEMINÁRIO DOS MUNICIPIOS DE INTERESSE TURISTICO

O turismo detém hoje suficientes argumentos para se transformar no maior indutor do desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. Acredita-se que isso ocorra com a formalização dos municípios de interesse turístico.
Geração de emprego e renda como uma economia em constante crescimento, a atividade turística vem passando por marcantes transformações, especialmente na inclusão social.
Por isso, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional e a Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP – realizam em Barra Bonita, no próximo dia 3 de julho, o segundo encontro “Turismo como fator de desenvolvimento econômico”.
Segundo o deputado Herculano Passos, presidente da Frentur, frente do Congresso Nacional que congrega mais de 250 deputados e senadores, vários aspectos da vida social no município sofrerão transformação com a regulamentação da lei dos municípios de interesse turístico. A conservação da natureza, a defesa do patrimônio cultural, o apoio à economia e à micro e pequena empresa, são setores citados pelo deputado federal paulista.
O presidente da ABIHSP, Bruno Omori, concorda com esse posicionamento. “O turismo é uma atividade transversal e propõe uma capacidade importante de estimular a diversificação das atividades produtivas”. disse.
Para o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, a lei sancionada pelo governador Alckmin, as oportunidades de financiamento oferecidas pela Desenvolve SP e o interesse demonstrado pelos agentes públicos, “certamente irão definir um crescimento sustentável nos municípios, com resultado direto na qualidade de vida das pessoas”, afirma.
O 2º seminário vai nortear a conduta dos prefeitos e secretários dos municípios que podem ser enquadrados na nova lei. Serão basicamente dois temas: “Posso ser município de interesse turístico. E agora? – Serei Município de Interesse Turístico – Então o que fazer?
A programação completa do evento está disponível no site da Uvesp – www.uvesp.com.br