A rede Carrefour reinaugura sua loja de Sorocaba sob novo conceito arquitetônico

CARREFOUR REINAUGURA HIPERMERCADO EM SOROCABA SOB O CONCEITO NOVA GERAÇÃO

 

A unidade foi totalmente reformada a partir deste conceito inovador, que busca oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente

 

 Nesta quinta-feira (06), o Carrefour reinaugura a unidade Sorocaba Norte sob o conceito Nova Geração. Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, desenvolvido pela rede a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Paralelamente, a rede reinaugura outros quatro hipermercados sob o mesmo conceito: Aricanduva (SP), Santo André Oratório (SP), Taboão da Serra (SP) e Brasília Asa Norte (DF). Com as aberturas, o Carrefour atingirá a marca de 31 hipermercados Nova Geração no país. O modelo já está presente em Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e interior do estado.

 

Para receber o novo conceito, o hipermercado Carrefour Sorocaba, situado no bairro Terra Vermelha, foi totalmente transformado e exibe agora novolayout, mais moderno, com iluminação diferenciada e amplos corredores. A principal mudança está na área de mercado, que abrange o açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, onde o cliente tem uma visão 360º dos produtos e o atendimento é feito por profissionais especializados.

 

Nesses setores, o Carrefour coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de carnes, peixes, frutas, legumes e verduras, queijos e frios, além de pães quentinhos a toda hora. No açougue é possível ainda escolher cortes de carne especiais. Para os que buscam praticidades, o modelo oferece pratos prontos, elaborados diariamente com produtos da própria loja, e uma lanchonete com opções de salgados, doces e bebidas.

 

As áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza também são reformuladas e ressaltam os lançamentos das principais marcas do mercado, além de produtos Carrefour. Em seguida, estão expostos os itens dos setores de Eletro, Bazar, Lazer e Moda, que reúnem soluções para o dia a dia dos consumidores.

 

O conceito Nova Geração se encontra em franca expansão pelo país. De janeiro a junho, foram abertas ao público sete lojas totalmente renovadas. As inaugurações fazem parte do plano de revitalização dos hipermercados da rede, que prevê encerrar 2016 com 60 lojas Nova Geração.

 

A expansão é impulsionada pelos bons resultados das lojas transformadas seguindo o novo conceito e os altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo. Pioneiro na reformulação do modelo de hipermercados no país, o Carrefour busca atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e serviços de qualidade.

 

O conceito Nova Geração promove mudanças importantes no mix das unidades, com ampliação do sortimento em mais de quatro mil produtos, grande oferta de alimentos frescos e itens premium, incluindo queijos e frios, orgânicos e importados, observando a demanda da região onde a unidade está instalada.

 

O modelo investe ainda em corredores amplos, mobiliários personalizados e iluminação diferenciada para melhor visualização dos produtos, em especial nos setores de Frutas, Legumes e Verduras e Eletro, onde a exposição dos itens foi valorizada. Prevê ainda a formação de colaboradores, para um atendimento mais personalizado e qualificado.

 

 

Sobre o grupo Carrefour

Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.