ASPPAMS promove palestra e lançamento de livro sobre Avaliação Escolar

O projeto faz parte de parcerias que a Asppams procura fazer para proporcionar cultura, conhecimento e formação aos associados

ASPPAMS – Associação dos Professores e Profissionais na Área da Educação Municipal de Sorocaba promove palestra e lançamento do livro ‘Avaliação, Ensino e Aprendizagem – Uma Relação Dialética‘, da pesquisadora Silmara Lopes, autora de 13 artigos científicos publicados em revistas brasileiras, além de ser autora de 2 livros e 6 capítulos de livros.

O projeto faz parte de parcerias que a Asppams procura fazer para proporcionar cultura, conhecimento e formação aos associados.

O evento ocorrerá no dia no dia 22 de janeiro, às 19h30, na sede da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, localizada na R. Benedito Galdino de Barros, 770 – V. Melges – Sorocaba/SP.

A entrada é gratuita, mas é necessária a apresentação do convite (em destaque, acima) impresso para os não associados da ASPPAMS. Para os Associados, o convite deve ser retirado na sede da Associação (R. Vicente Lamarca, 167 – Jd. Santa Rosália – fone: (15) 2104-9364).

É necessária, ainda, a confirmação de presença, uma vez que as vagas são limitadas, tal se dando diretamente com a autora, por meio do WhatsApp (15) 99640-1970 .

Precedendo o lançamento do livro, que será  oferecido gratuitamente aos participantes do lançamento, haverá uma palestra e  o uso da palavra por parte da diretoria da ASPPAMS. Em seguida, a sessão de autógrafo e um café.
Sobre a autora

Silmara Lopes é Doutoranda em Educação pela UFSCar-Campus-Sorocaba. Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba. Licenciada em Filosofia e Pedagogia. Profissional da área da educação com experiência na Rede Pública Estadual de Ensino do Estado de São Paulo. Tendo trabalhado como docente, Vice-Diretora de Escola, Diretora de Escola e há mais de 15 anos no cargo de Supervisor de Ensino. Trabalhou como Professora na Pós- Graduação em NEP Educacional Sorocaba, ministrando vários componentes curriculares, principalmente o componente de Metodologia da Pesquisa para a construção do Artigo de Conclusão de Cursos de Especialização (Lato sensu), atuando como orientadora de diversos alunos, entre maio de 2017 a dezembro de 2018. Trabalhou como Professora de Cursinhos Preparatórios para Concursos Públicos da área de Educação para Professores, Diretores de Escola e outros cargos, na empresa Prof. Júnior Cursos Preparatórios, de 2013 a 2017. Trabalha, sem vínculo empregatício, em Reflexão Cursinhos Preparatórios para Concursos Públicos da área da Educação, desde novembro de 2017, atuando em Sorocaba e Região. Interesses de pesquisa: Pedagogia Histórico-Crítica; Educação e Trabalho; O Ensino de Filosofia no Ensino Médio; Políticas educacionais e sociais; Educação Inclusiva; Avaliação na Educação Básica. Membro do grupo de pesquisa GPTeFE – Grupo de Pesquisa Teorias e Fundamentos da Educação, da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar- Campus-SOROCABA. Proponente e Coordenadora do Projeto Permanente sobre Adaptações Curriculares para alunos com necessidades educacionais especiais na Diretoria de Ensino de Sorocaba, desde o ano de 2016. Desde 2019, até a presente data, trabalha na Claro Educacional.