Escritor paulistano Paulo Stucchi promove interação social por meio da leitura

A iniciativa partiu do escritor paulistano Paulo Stucchi, que teve o lançamento cancelado em São Paulo por conta da pandemia  

Como forma de se aproximar dos leitores nesse período de isolamento social, o autor do livro A Filha do Reich, do Grupo Editorial Pensamento, trocou o lançamento presencial pela interação com blogueiros pelo WhatsApp para difundir sua obra pelo Brasil. A iniciativa partiu do escritor paulistano Paulo Stucchi, que teve o lançamento cancelado em São Paulo por conta da pandemia.

O autor abriu em suas redes sociais as inscrições para os blogs de todo o país participarem de um grupo no WhatsApp para interagir com ele, proposta que no meio literário é conhecida como Leitura Coletiva. Serão cerca de 30 blogs escolhidos no evento, que vai durar um mês. Os blogueiros vão dialogar entre si e com o próprio escritor e jornalista.

Para que os participantes tenham acesso ao livro de Paulo, o escritor vai disponibilizar nos dias 20 e 21 de abril o e-book gratuito na Amazon.  Nessas datas, quem quiser poderá baixar a versão digital pelo site, que também será divulgado nas redes sociais do autor.  “É uma forma de levar entretenimento com segurança e qualidade para todas as pessoas. Ainda bem que temos acesso aos livros nessa quarentena e esse é o meu objetivo, ter mais leitores e pessoas consumindo não apenas o meu, mas outros livros de autores nacionais”, destaca Paulo.

A Filha do Reich conta a história de Hugo Seemann, filho do ex-soldado alemão refugiado no Brasil que, ao cuidar do funeral do pai Olaf, embarca em uma intensa jornada ao passado.

Sobre o autor: Paulo Stucchi é jornalista e psicanalista. Formou-se em Comunicação Social pela Unesp Bauru. Ele é especialista em Jornalismo Institucional pela PUC-SP e Mestre em Processos Comunicacionais, com ênfase em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo.

Trabalhou como jornalista em revistas e jornais impressos, tornando-se editor, por treze anos, de uma publicação segmentada para o setor gráfico. Divide seu tempo entre o trabalho de assessor de comunicação e sua paixão pela literatura, principalmente, romances históricos.

É autor de A Filha do Reich, Menina – Mitacuña, O Triste Amor de Augusto Ramonet, Natal sem Mamãe e A Fonte.