Celso Lungaretti: 'CESAR BENJAMIN ALERTA PARA ENXURRADA DE NOMEAÇÕES NA POLÍCIA FEDERAL; A CRISE ATINGE OUTRO PATAMAR'
CESAR BENJAMIN ALERTA PARA ENXURRADA DE NOMEAÇÕES NA POLÍCIA FEDERAL; A CRISE ATINGE OUTRO PATAMAR
Está no Diário do Centro do Mundo:
Cada portaria muda de um a cinquenta ocupantes de cargos, modificando a composição da PF de alto a baixo em todo o país. São centenas de alterações de uma só vez.
Este projeto não pode ter sido concebido em alguns dias. Já estava pronto.
(por Cesar Benjamin)
Com o Governo Bolsonaro marchando inexoravelmente para o fim pelas vias democráticas, uma tentativa desesperada de golpe é a última cartada que lhe resta. E ela, percebe-se pela intervenção descarada na Polícia Federal, está em plena execução.
Não tenho dúvida de que tal virada de mesa, em meio à pandemia e à depressão econômica, geraria um governo efêmero, insustentável em médio prazo. Mas, o dano que causaria nos poucos meses que durasse seria devastador.
Só o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional podem cortar a cabeça da víbora com a presteza necessária. É preciso que finalmente decidam fazê-lo, caso contrário teremos centenas de milhares de mortos pelo vírus sanitário e sabe lá quantos outros pelo vírus fascista.
Quanto às Forças Armadas, há sempre a esperança de que os militares da ativa não embarquem numa aventura que terá consequências terríveis para a Nação e as vai desmoralizar como jamais o foram em sua história.
Têm é de agir como em 1938, quando frustraram tentativa assemelhada, proveniente dos integralistas de Plínio Salgado.
(por Celso Lungaretti)