Celso Lungaretti: 'O EXÉRCITO NACIONAL NÃO HAVERÁ DE SER O LEÃO DE CHÁCARA DE UM PRESIDENTE QUE TENTA VIRAR A MESA PARA CONTINUAR DESTRUINDO O PAÍS'

Celso Lungaretti

celso lungaretti
QUATRO MENTIRAS & UMA CONFISSÃO INVOLUNTÁRIA DO BOLSONARO

Nós militares jamais aceitaríamos um julgamento político para destruir um presidente. 

Desta vez o Jair Bolsonaro se superou: conseguiu colocar quatro mentiras cabeludas e um patético ato falho em apenas 11 palavras. Se não, vejamos:

1Ele mente ao se incluir-se entre os militares, pois, após ser preso e condenado por insubordinação, indisciplina e planos terroristas, acabou revertendo a decisão e se salvando da expulsão na bacia das almas, pois os altos comandantes temeram a má repercussão pública. 


ex-officio como capitão da reserva. 

pijamados que disparam manifestos golpistas às dúzias também não o têm. 

2Ele menteimpichado pelo rosário de crimes de responsabilidade que cometeu para evitar variadas condenações a ele e aos seus filhos.

3Ele mente ao apresentar-se como um coitadinho que sofrerá julgamento político por parte do TSE, pois o crime eleitoral do qual resultou seu catastrófico mandato saltou aos olhos e clamou aos céus. 


Daí ele estar blefando com tamanha insistência, como se realmente pudesse dar um autogolpe agora, quando está no auge da desmoralização e impopularidade: sabe muito bem que sua chapa jamais deveria ter sequer disputado o 2º turno após o esquema fraudador do pleito ter sido exposto pelo principal jornal do país.

4Ele mente ao dizer que o TSE pretende destruir um presidente. O que a Justiça Eleitoral certamente fará é destituir um candidato que encontrou uma nova e desconhecida gazua para arrombar o cofre, mas cujos artifícios ilegais foram totalmente desmascarados desde então. Quanto a destruir Bolsonaro, ninguém jamais conseguirá fazê-lo com tanta eficiência quanto ele mesmo.

5Ele cometeu ato falho ao deixar nitidamente perceptível que sua insistência em bajular militares sempre se deveu à intenção de usá-los para proteger-se das consequências das ilegalidades e estupros da Constituição que planejava cometer como presidente. Assim como garotinhos chorões se escondem embaixo da saia da mãe, ele pretende esconder-se por trás das fardas dos militares.

não o farão. 

(por Celso Lungaretti)