OMDDH é convidada pelo Pacto Global das Nações Unidas da ONU para participar do evento especial Uniting Business LIVE
O evento especial será realizado para marcar a abertura da 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU
A OMDDH – Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, na pessoa de seu presidente, Prof. Dr. Iguaci Luiz de Gouveia Júnior, foi convidada pelo Pacto Global das Nações Unidas da ONU, da qual é signatária, para participar do evento especial Uniting Business LIVE, que ocorrerá de 21 a 23 de setembro para marcar a abertura da 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
O evento reunirá líderes de negócios, governo e sociedade civil para mostrar seu compromisso com a missão da ONU, tratando de assuntos afins e legítimos de interesse da Sociedade Mundial.
Ao longo de uma série de três fóruns, os principais executivos, especialistas em sustentabilidade corporativa e líderes de negócios se reunirão para fazer um balanço da situação do mundo, abordar as lacunas em andamento, impulsionar a ambição de negócios nos ODS e destacar soluções cooperativas e de ação que estão prontas – hoje.
Esses temas ocorrerão em painéis com várias partes interessadas, apresentações ao vivo da Assembleia Geral e intervenções do CEO, e irão encorajar um diálogo intersetorial global por meio de encontros temáticos, sessões interativas e estandes de exposição.
Conforme o mundo passa da reflexão para a ação, a ideia é aglutinar as pessoas para aprender como as empresas podem dar passos claros e demonstrar liderança ousada para a Década de Ação para transformar modelos de negócios e economias para se tornarem mais justos e inclusivos, garantindo que não sejam deixados ninguém para trás.
Link do Site:
https://registration.unglobalcompact.org/website/15648/home
Link da OMDDH no Pacto Global da ONU:
https://business.un.org/en/projects/411…
O PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS DA ONU
Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.
OMDDH – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS
VISÃO
Nomear Embaixadores da Paz OMDDH para trabalho voluntário em todas as nações dentro da visão abaixo:
Embaixadores da Paz são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de viver em benefício dos outros e são dedicados à promoção de valores morais universais, vida familiar forte e cooperação inter-religiosa. , harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, e são responsáveis por estabelecer uma cultura global de paz. Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para a realização da esperança de todos: um mundo unificado de paz, onde o espiritual e material As dimensões de todas as realidades são harmonizadas sem discriminação de cor, raça, gênero e religião. A promoção da paz e da ajuda humanitária é o principal objetivo do trabalho voluntário dos Embaixadores da Paz.
Os Embaixadores da Paz fazem parte de uma rede global de líderes que representam as religiões, raças e diversidade étnica da família humana, bem como todas as disciplinas do esforço humano. Eles se levantam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados e estão comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, superar barreiras e construir a paz.
MISSÃO DE EMBAIXADORES DA PAZ
Os Embaixadores da Paz são líderes de todas as esferas da vida dedicados a construir uma comunidade mundial de paz através da aplicação dos princípios de paz da Federação para a Paz Universal.
O QUE FAZ UM EMBAIXADOR DE PAZ?
Um Embaixador da Paz atua como membro dos Conselhos de Paz Nacionais, Regionais e Globais, promovendo e salvaguardando a paz mundial. Um Embaixador da Paz atua na formação e expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições Educacionais, Religiosas, Políticas e Empresariais, e com a Mídia e os Governos.
OS PRINCÍPIOS DA PAZ
1. Somos uma família humana criada por Deus, a realidade última;
2. As qualidades mais elevadas dos seres humanos são a espiritualidade e a natureza moral;
3. A família é a escola do amor e da paz;
4. Viver para o bem dos outros é o caminho para reconciliar as divisões da família humana;
5. A paz vem através da cooperação e através das fronteiras da etnia, religião e nacionalidade.
OBJETIVOS DO PROJETO
Trabalhar através de várias atividades sociais para atender às necessidades das famílias vitimadas por males sociais. Promover, através das ações dos Embaixadores da Paz voluntários do OMDDH, a solução de conflitos existenciais através de aconselhamento jurídico, orientando e apoiando as pessoas sobre como resolver seus problemas e conflitos e incentivá-los a viver em paz.
BENEFICIÁRIOS
Pessoas vivendo na pobreza, vítimas de males sociais, guerras civis, catástrofes naturais, entre outras áreas que precisam de ação e soluções.
PROGRESSO ATUAL
O OMDDH tem mais de 1200 voluntários do Embaixador da Paz Voluntarios, envolvidos em várias atividades humanitárias e está desenvolvendo projetos de assistência social voluntária e pacífica em vários países: Brasil, Paraguai, Ásia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Egito, Líbano, Cairo, Iraque, Turquia, África, Itália, Argentina, Venezuela, Uruguai, Bolívia, México, Cuba e outros países.
METAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
1. Sem pobreza; 2. fome zero; 4. Educação de qualidade; 10. Desigualdades reduzidas; 15. Vida na terra; 16. Paz, justiça e instituições fortes; 17. Parcerias para as metas
TIPOS DE PARCERIA DE INTERESSE
Advocacia de questões globais; Financiamento de projetos; Fornecimento de bens; Prestação de serviços / pessoal; Desenvolvimento de normas e diretrizes
REGIÕES / PAÍSES / TERRITÓRIOS
África: 26 países
Américas: 15 países
Ásia: 22 países
Europa: 35 países
Oriente Médio: 18 países
Oceania: Austrália; Nova Zelândia
LOCALIZAÇÃO DETALHADA
1º. Brasil
2º. Paraguai
3º. Ásia
4º. Malásia
5º. Indonésia
6º. Iraque
7º. Líbano
8º. México
9º. Filipinas
10º. Cuba
11º. Argentina
12º. Índia
ÁREAS DE EMISSÃO
Anticorrupção; Os direitos das crianças; Educação; Direitos humanos; Pessoas indígenas; Paz; Pessoas com deficiências; Pobreza
SETORES DE NEGÓCIOS
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA
Link do Site do Pacto Global do ONU de inscrição da OMDDH: