Verônica Moreira: 'Determinação'
Determinação
Eu determinei seguir o meu caminho sem olhar para trás, não quero e nem vou cometer os mesmos erros, embora eu tenha aprendido com cada um deles, pois eles me tornaram uma pessoa melhor.
Não tenho mais medo de mim, pois aprendi a não sofrer quando por vezes eu tiver que dizer não…
A única coisa que tem me prejudicado, e muito, é ter que vestir uma roupa que não me serve mais, tentar trilhar um caminho que já sei aonde vai dar, pois, por vezes fiz o mesmo trajeto e sempre voltei pro mesmo lugar, machucada e descontente.
Eu quero mesmo é ser livre, poder mudar a rota, os planos, vestir o que me cai bem e que me faça sentir segura, cansei de dar atenção e nunca receber, agradar e nunca ser agradada!
Eu prometi pra mim mesma que só irei sentar-me a mesa, onde eu sentir-me especial, só irei comer aquilo que de fato eu gostar, só irei entrar em locais onde realmente eu for bem-vinda e só vou conversar com quem realmente saiba falar de coisas que edificam…
Não suporto conversa mole!
Quer me dizer algo?
Vá direto ao ponto, chega de blá blá blá, lê lê lê, eu não tenho paciência e nem ânimo pra falar de futilidades… Não sou mais uma adolescente.
Se não tiver algo saudável ou interessante poeticamente falando pra me dizer…
Então, não teste minha paciência!
Sou meiga, sincera, mas a vida tem me ensinado a ser intolerante com coisas sem sentido…
Quero viver uma realidade, eu sonhei muito e não vou deixar de sonhar, mas vou sonhar com os pés no chão e a cabeça leve, sem culpas , sem embaraços.
Eu vou ser livre a minha maneira e meu objetivo será ser melhor do que fui outrora.
Verônica Moreira