Upstate: novo livro do crítico literário de sucesso James Wood chega ao Brasil

Upstate: novo livro do crítico literário de sucesso James Wood chega ao Brasil

São Paulo, junho de 2021 – Um dos mais influentes críticos literários da língua inglesa, James Wood lança o romance Upstate, que chega ao Brasil publicado pela SESI-SP Editora. Rico em insights humanos, o novo livro é intenso e comovente.

Na obra, Alan Querry é um investidor imobiliário bem-sucedido do norte da Inglaterra e tem duas filhas: Vanessa, uma filósofa que vive e leciona em Saratoga Springs (NY), e Helen, executiva de uma gravadora com sede em Londres. As irmãs nunca se recuperaram do divórcio amargo dos pais e da partida da mãe – particularmente Vanessa, que desde a adolescência sofre de depressão.

Em Upstate, o autor Jame Wood constrói cada um dos personagens com maestria e riqueza de detalhes, que envolvem o leitor em um emocionante drama familiar. Ao longo de seis dias de inverno, e em meio de uma crise, a família Querry começa a enfrentar problemas que impulsionam a história.

Ao desenrolar do romance, questionamentos inerentes à vida surgem como forma de explorar os sentimentos e as vivências daqueles que, apesar de serem íntimos de nós, podem guardar, na realidade, muitos mistérios.

Profundo e perspicaz, Upstate traz reflexões, como: por que algumas pessoas consideram a vida muito mais difícil do que outras? e a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida, ou é um feliz acaso do nascimento?

Com retratos pungente e muitas vezes engraçados, o novo livro de James Wood proporciona ao leitor uma visão humana rica e sutil. Upstate está disponível nos formatos impresso e e-book.

Escritor na revista The New Yorker, James Wood também autor dos livros A coisa mais próxima da vida Como funciona a ficção, publicados pela SESI-SP Editora.

 

SERVIÇO:

FICHA TÉCNICA

Título: Upstate

Autor: James Wood

Tradutor: Leonardo Fróes

Editora: SESI-SP Editora

Páginas: 248

Formatos: Impresso e e-book

 

SOBRE O AUTOR

James Wood é escritor da revista The New Yorker desde 2007.

Foi o principal crítico literário do The Guardian, de 1992 a 1995, e editor sênior da The New Republic, de 1995 a 2007.

Em 2009, ganhou o National Magazine Award por resenha e crítica.

É autor de uma série de livros, entre eles A coisa mais próxima da vida e Como funciona a ficção, ambos publicados pela SESI-SP Editora, em 2017.