Centro Paula Souza envia comunicado aos meios de comunicação

Aos meios de comunicação 

Como é de conhecimento de todos,  desde a última sexta-feira ( 29 de abril), a sede Administrativa do Centro Paula Souza foi ocupada por alunos e outros agentes sociais, fazendo com que o trabalho de nossas Unidades de Ensino fosse afetado, causando um impacto direto sobre a qualidade do Ensino Técnico oferecido gratuitamente aos nossos jovens.

 

Também foi testemunhado pela imprensa, presente a maior do tempo nas adjacências da sede do Centro Paula Souza, as nossas tentativas pacíficas e oficiais de entrada no prédio ocupado. Diante desta situação, vimos manifestar nossa indignação frente a esta irresponsável ocupação, afetando o pronto atendimento à sociedade civil, que acredita e deposita sua confiança numa educação de qualidade por meio das Escolas Técnicas Estaduais e Faculdades de Tecnologia.

Como servidores públicos, sentimo-nos amputados de nosso direito ao trabalho e preservação ao bem público.

Da mesma forma, salientamos nossos esforços em atender, na medida do possível, os 20 mil servidores do Centro Paula Souza para que serviços básicos como manutenção da folha de pagamento e orientações aos 270 diretores de Etecs e Fatecs fossem garantidos.

Agradecemos o empenho da imprensa em mostrar os fatos de forma clara e transparente e a tentativa do exercício de nosso trabalho.

 

São Paulo, 03 de abril de 2016.

 

 

Empregados Públicos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza