Grazielle Sabino: 'Pare de querer dar conta de tudo'
Pare de querer dar conta de tudo
Qual mulher que hoje em dia não se sente sobrecarregada?
As mulheres foram ensinadas que precisam dar conta de tudo, seja do gerenciamento mental e emocional da casa e de toda família – sendo uma ótima mãe, educar os filhos e ter tempo para eles, uma boa esposa e manter a relação acesa, manter o corpo e a saúde em dia, cuidar dos cabelos, unhas, depilação, ter vida social e por aí vai – seja do trabalho, sendo uma excelente profissional e que gera renda compatível.
Além de sofrermos essa cobrança pela sociedade, pela família e por qualquer pessoa que faça parte do nosso círculo de relações por sermos consideradas ‘mulher moderna’, também nos tornamos o nosso próprio tirano quando falhamos, nos culpabilizamos e nos sentimos fracassadas porque não cumprimos com nossas ‘obrigações’, mesmo tendo consciência de empenharmos nelas todo o nosso esforço.
É assim que você também se sente? Como se tivesse que dar conta de dezenas de coisas por minuto e tudo tem que sair perfeito?
Estamos cada vez mais dispersas, emocionalmente esgotadas, com uma forte tendência à ansiedade, síndrome do pensamento acelerado, do pânico, stress e até mesmo, depressão.
E tudo isso porque estamos tentando ser a ‘Mulher Maravilha’.
A grande questão é: Você não precisa dar conta de tudo ao mesmo tempo!
Já é hora de termos mais compaixão por nós mesmas, de nos olharmos com mais gentileza, sem martírios porque os resultados não foram os esperados, lembrando que o seu valor não está em sua produtividade.
E quando conseguir entender isso, e assumir como uma verdade para a sua vida, irá se fortalecer em todos os sentidos.
Você pode desempenhar todos os papéis, porém dentro da sua realidade e possibilidades, sem perder a alegria e o prazer de experimentar o agora, de viver o momento presente.
Não esquecer jamais: Somos Mulheres Reais!
Equilíbrio é a chave.
Grazielle Sabino