Verônica Moreira: 'Contruindo o próprio chão'

Verônica Moreira

Construindo o próprio chão

Um dia acordamos pra vida  e somos empurrados por ela, por  caminhos inesperados pisamos, e mesmo temendo as surpresas prosseguimos na caminhada por acreditar que existe a tal luz no fim do túnel.  A vida é assim mesmo, feita de desafios.

Numa dessas surpresas que a vida insiste em fazer que vivamos, encontramos pedras cortantes e muitos espinhos. Espinhos esses que nos fere a alma; e mesmo feridos, prosseguimos…

A verdade é que, durante o longo percurso, nos deparamos com seres de luz, mas também com seres que vivem na escuridão e que tentam a todo custo nos fazer cair. Seres que por alguns momentos conseguem tirar-nos o chão, e, é exatamente nesses momentos que devemos aprender que a única saída é  fazer o nosso próprio chão para não termos que viver a vida toda vulneráveis aos ataques daqueles que não querem o nosso bem, que não aceitam o reflexo de nossa luz.
Não é nada fácil construir o  próprio chão, pois há dificuldades e muito medo, o mesmo que nos impede de pisar com confiança e possuir o que é nosso.
Sentiremos medo, sim!!
Vontade de parar e desistir, simplesmente, porque nem sempre temos a oportunidade da água que, com seu poder, pode contornar os obstáculos  ou simplesmente passar por cima deles. Nós, porém, muitas vezes, sem ao menos avistar as montanhas, já tememos o que há por trás delas e, por isso, muitos de nós desistimos no caminho…
Façamos diferente de hoje para frente. Quando perdermos o nosso chão, ou inesperadamente alguém tentar nos derrubar para  tirar-nos  do caminho, que possamos ter força e sabedoria para irmos  construindo o nosso próprio chão; assim, não teremos que viver a vida toda pagando pedágio para chegar aonde mora os nossos sonhos. Façamos o nosso próprio chão mesmo que isso leve tempo, pois tudo que precisamos é nunca parar na caminhada, pois o importante mesmo é chegar.
Verônica Moreira