A história do Rotary e a eternização do amor marcam o lançamento de livros

No dia 05 de novembro na FLIP4 em PASSA QUATRO – MINAS GERAIS, na Feira Literária foram lançados os livros: “100 anos de Rotary no Brasil” e “ Mulheres que
eternizaram o amor”

No dia 05 de novembro de 2022, no Rotary Club de Cruzeiro (SP), ocorreu o lançamento de dois livros: uma coletânea cujo objetivo foi o de reunir textos de vários membros do Rotary Club do Cruzeiro e de vários lugares do mundo para uma grande homenagem que comemora os 100 Anos de Rotary no Brasil.

O segundo lançamento foi uma parceria de duas amigas: Irene da Rocha e Sandra Vasconcelos (in memoriam).  O livro  ‘Mulheres que eternizaram o amor’, retratando a união de pensamentos poéticos ligados num só objetivo: o de  espalhar o amor.  Juntas, decidiram eternizar a beleza de um sentimento tão único e essencial, levando a todos que leem  sentir a beleza e a importância das mulheres se unirem cada vez mais, e mostrarem sua força e sensibilidade também.

No dia 08 de novembro, ambas as obras foram relançadas, numa reunião festiva que contou com  a presença de várias personalidades da cidade e da região, bem como a visita do Governador do Distrito 4571,  Luiz Carlos Fávaro.

O livro ‘100 ANOS DE ROTARY NO BRASIL’ teve como organizadores Nilton da Rocha e Sandra Vasconcelos. A tiragem da obra foi de 450 exemplares, vendida integralmente no lançamento e, com isso, na iminência da segunda edição.

A proposta dos organizadores é cada clube doar um livro para a Biblioteca Municipal ou Biblioteca escolar, para que todas as cidades da região tenham acesso ao trabalho realizado, reforçando, desta forma, a divulgação de projetos humanitários, ações de melhorias sociais, através de campanhas que beneficiam entidades necessitadas, ações de combate à fome e às doenças, a promoção da paz, e a consolidação das boas relações.

O objetivo do livro é divulgar a história, origem e fatos marcantes, assim como as atividades do Rotary; divulgar os projetos humanitários, campanhas, consolidando boas relações e promovendo a paz; valorizar as atividades Rotarianas; difundir nas escolas de Ciclo II e Ensino Médio as atividades do Rotary; apresentar o Rotary para toda comunidade local, destacando suas ações e reunir informações e experiências, construindo, com isso, um percurso de memórias resgatadas, que trarão percepções reveladoras de sentido para a própria História, que irão sustentar e tecer os fios para o futuro.

 

Organizador e autor:

Nilton da Rocha, brasileiro, nascido em Cruzeiro, SP., em 18/09/1952, casado com Irene da Rocha, fonoaudióloga. O casal tem três filhos e cinco netos. Advogado militante desde 1975, nas áreas cível e criminal. Atuou no Tribunal do Júri; Perito Judicial por mais de vinte anos na Comarca de Cruzeiro, SP. Foi Vice-Presidente da Associação Comercial de Cruzeiro; Presidente da Associação Profissional dos Contabilistas; Presidente do Lions Club de Cruzeiro-2009/2010. Interactiano em 1.969. No Rotary Club de Cruzeiro, foi presidente nas gestões: 1991/1992 – 1996/1997 – 2001/2002 e 2018/2019 e Vice-Presidente nas gestões: 2020/2021 – 2021/2022 – Presidente 2022/2023. Foi um dos fundadores do Rotary Club Cruzeiro – Mantiqueira, Sócio Paul Harris, Chairman de dois RYLAS do Distrito, Governador Assistente por duas gestões. Autor dos livros: Em 2015 “NOSSA CAPELA” Em 2021 POEMAS “Essência do Amor” lançado pela Editora “ATLÂNTICO PRINT” Lisboa – Portugal. Em 2022 – Organizador do livro: “100 anos de Rotary no Brasil”, Lançamento “Verdades Secretas” inicio 2023; Participou de várias Antologias Poéticas, Acadêmico Internacional na Academia FEBACLA- Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, cadeira nº 82 Patrono: Gofredo Teles Júnior. Comenda do Mérito Artístico, Cultural e Literário Excelência Cultural pela FEBACLA. Pela OMDDH – “Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos: Embaixador da Paz ; Destaque Social 2021 ; Destaque Cultural 2021 e “ Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa “O ÁGUIA DE HAIA”, com titulo honorífico de Comendador da Justiça e Paz. Título Honorífico de Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas pela OMDDH “Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos”.

 

 

MULHERES QUE ETERNIZARAM O AMOR’ é uma  parceria de Irene da Rocha e Sandra Vasconcelos (in memoriam).

A obra é uma ode ao amor e o define em suas nuances; o amor na sua essência mais nobre. O amor que desnuda sentimentos, amor que toca a alma e imprime sentidos e formas mágicas.
O livro possibilita reflexões nuas e marcantes e a delicadeza
dos versos, contrastando com sua efervescência viril, sensibiliza mentes e corações.
Anseios e devaneios estão presentes em cada verso.
Encontros e desencontros numa busca constante e eterna
pelo amor verdadeiro.
O amor Eros permite a liberação do imaginário, o Fhilos
(fraterno) que enobrece, e o amor Ágape, o amor divino.
É a sublimidade e riqueza da alma feminina através dos
versos da paixão, desejo e intimidade, fazendo germinar as mais lindas emoções.

A ideia também nasceu em uma reunião rotária. A Fundação Rotária era o foco financeiro, ajudar na campanha da vacina contra a poliomielite e, ao mesmo tempo, mostrar os poemas e poesias das autoras.
A primeira edição está praticamente esgotada, tendo poucos exemplares à disposição, e os interessados poderão por e-mail: irenerochafono@hotmail.com,valor de R$45,00 (quarenta e cinco reais), já incluso as despesas dos correios.

 

Sobre a autora:

Irene da Rocha

Irene da Rocha, natural de Passa Quatro – Minas Gerais, residente em Cruzeiro SP., casada, três filhos e cinco netos. Cursou Fonoaudiologia pela Faculdade Integradas Teresa D’Ávila-Lorena S.P. Pós-graduada em Fonoaudiologia terapêutica. Especialista em MO.” Artista Plástica, Poeta, autora do livro Segredo da Paixão e Mulheres que Eternizaram o Amor , com trabalhos no Brasil e exterior. Acadêmica, Fundadora da Academia de Letras e Artes (ALAC); Em Cruzeiro São Paulo, Acadêmica da FEBACLA cadeira 121. Acadêmica de Embaixadora Imortal da Paz, OMDDH na cadeira n 56. Acadêmica internacional de letras e Arte poeta Além dos Tempos AILAP, Acadêmica da ALAAG, Acadêmica ALSPA, Acadêmica da Nalap Núcleo de Letras e Arte Portuguesa, e Poetisa, Colunista do Jornal Rol, Sócia Honorária do Rotary Club de Cruzeiro SP.