De Rondonópolis (MT) para o Jornal ROL, as letras ecléticas de Suziene Cavalcante
A verve eclética de Suziene Cavalcante abrilhanta ainda mais o Quadro de Colunistas do ROL!
Suziene Cavalcante, natural de Rondonópolis (MT), é bacharel em Direito, Letras e Teologia e, profissionalmente, policial estadual em Mato Grosso.
Na área literária, é poetisa, escritora, compositora e cantora cívica, com livros publicados em diversos segmentos: jurídico, poético-literário, ficção-romance, biográfico, contos, prosa, poesia, artigos políticos e filosóficos etc. Autora do livro ‘A História de Cuiabá em Poesia – 300 anos’, obra exposta e lançada na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
É Embaixadora Cultural da Academia Intercontinental de Artistas e Poetas, e Coordenadora do Projeto Arte Jurídica/2° Juizado TJ-MT, projeto que já foi objeto de matéria do ROL (https://www.jornalrol.com.br/poder-judiciario-de-mato-grosso-lanca-o-projeto-arte-juridica/).
Autora de hinos, dentre outras entidades:
– ONU;
– Universidade de Sorbonne;
– OAB Nacional;
– Medicina – CFM;
– Academia Internacional de Literatura Brasileira AILB- Focus Brasil NY York;
– ABL- Academia Brasileira de Letras;
– UFR- Universidade Federal de Rondonópolis;
– Magistratura Federal;
– À Bandeira Imperial do Brasil.
Biógrafa museal
Navegando por uma área em que poucos navegam, Suziene Cavalcante é a biógrafa museal de personalidades pátrias célebres: Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade, Oscar Niemeyer, Dom Aquino Correia, biografias escritas no formato poético- literário-histórico, e todas estão em exposição permanente nos respectivos museus.
Na senda biográfica-poética, escreveu sobre Fernando Pessoa; Juscelino Kubitschek; Cecília Meireles e a História de Rondonópolis.
Contos revolucionários
Demonstrando uma verve literária plural, escreveu os contos ‘A resposta do diamante’, ‘O conselho da ostra’ e ‘A entrevista com a Felicidade’.
Uma apresentação inusitada
Apresentando-se oficialmente aos leitores, Suziene o faz de forma inusitada nas quase três décadas do Jornal ROL, com a letra do Hino à OAB Nacional!