Casa Kennedy de Itapetininga abre a Mostra de Arte Releituras, de Alessandro Luisi

 A arte reflete a realidade social, o tempo histórico em que é produzida, a cultura de uma determinada sociedade e sua complexidade

A Casa Kennedy de Itapetininga está promovendo a Mostra de Arte Releituras, de Alessandro Luisi, com curadoria de Walkiria Paunovic, cuja abertura ocorreu no dia 13 de fevereiro, com encerramento no dia 03 de março, sempre às 19h00.

Arte Digital

A arte, em geral, é um trabalho de conexão com a alma, com o mundo e com aqueles que estão a sua volta. Ela estabelece uma troca de energia, de expressões, de sentimentos e sensações.

A arte reflete a realidade social, o tempo histórico em que é produzida, a cultura de uma determinada sociedade e sua complexidade. Ela também pode estimular o pensamento crítico, a reflexão e a desconstrução de padrões culturais e sociais.

A arte digital é relativamente recente. Embora sua origem remeta às décadas de 60 e 70, o termo só foi cunhado na década de 80, com o advento da computação gráfica e a sua utilização para a produção de obras de arte em formato digital.

A arte digital consiste no uso de plataformas eletrônicas, tais como computadores, notebooks, tablets, smartphones etc., para a produção de pinturas, desenhos, pixel arts, animações etc., em formato digital.

Considera-se arte digital qualquer tipo de manifestação artística produzida através de meios eletrônicos, como o uso de softwares e hardwares avançados que permitem a criação, a edição, o redimensionamento e outras modificações dentro do ambiente virtual.

O objetivo maior da arte digital é poder transmitir sua mensagem, criada em meio tecnológico, para o maior número de pessoas possíveis, livre de preconceitos e burocracia, expandindo a igualdade e a poesia vista através dos olhos dos artistas

Sobre o autor

Alessandro Luisi, 49, é natural de São Paulo (Capital). Em 1991 ingressou na universidade Mackenzie, na faculdade de Desenho Industrial, com licenciatura em design gráfico.

Em 2000 formou-se em Direito pela faculdade Karnig Bazarian de Itapetininga, sem nunca se afastar das inovações tecnológicas ligadas à arte gráfica.

Acumulando conhecimento e acervo, vem agora apresentar sua primeira mostra das releituras efetuadas no decorrer de mais de vinte anos.