Elineu Tomé apresenta o monólogo 'Bicicleta' no 25 de março, às 19h30, na AMARTE – Escola de Artes
A peça teatral, inicialmente, tratou-se de um experimento cênico que usava como matéria-prima a memória pessoal do ator. A que será apresentada é um trabalho de continuação e prolongamento desse experimento inicial
No dia 25 de março, às 19h30, na AMARTE – Escola de Artes, será apresentado o monólogo ‘Bicicleta‘, com o ator Elineu Tomé.
A peça teatral, inicialmente, tratou-se de um experimento cênico que usava como matéria-prima a memória pessoal do ator. A cena teve sua estreia em dezembro de 2017, em um trabalho de conclusão de curso no ‘Centro de Pesquisa e Prática Teatral Coletivo Cê’, da cidade de Votorantim-SP. Em 2018 foi premiada no Festival Catarse de Cenas Curtas na cidade de Monte Mor com os prêmios: melhor ator e melhor cenografia.
A peça que será apresentada é um trabalho de continuação e prolongamento desse experimento inicial. Um homem solitário revisita suas memórias de infância e adolescência, misturando ficção e realidade. Compartilha do que viveu e sentiu, buscando certa intimidade e cumplicidade com o público, expondo momentos de alegria e dor, tendo como tecido poético músicas que ficaram em sua memória. Busca-se refletir sobre temas como saúde mental, exclusão e estigmas sociais, passando pelo valor da memória, do pertencimento e do afeto. Com uma proposta de encenação em espaços alternativos, em formato intimista, após a apresentação haverá um bate-papo sobre as reflexões que a peça trouxe aos presentes, especialmente relacionadas à saúde mental.
Com texto e atuação de Elineu Tomé, direção coletiva e produção de João Brusco e Ivan Marcon, a montagem conta ainda com o apoio cultural da Amarte – Escola de Artes.
Os convites podem ser adquiridos pelo WhatsApp pelo número (15) 99779-5740, com Elineu Tomé.
O endereço da Amarte é Av. Washington Luiz, 1789 – Jardim America – Sorocaba – SP.