Artigo da leitora Sonia Moreira: 'Pensamentos sobre evolução'

Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com – Pensamentos sobre evolução.

Quando falamos em evolução, logo nos vem à mente Charles Darwin (1809-1882), ele ficou famoso ao convencer à comunidade científica da época sobre a ocorrência da evolução através da seleção natural e sexual, pois bem, deixemos nosso ilustre cientista em seu descanso eterno e vamos aprofundar mais no assunto.

Evoluir seria mais ou menos como digamos escrever com pena e tinteiro, e hoje digitar em tablets, celulares, computadores, e por aí vai, isso se nos aferrarmos apenas na matéria, apenas fazendo uma analogia, entre a evolução tecnológica e a evolução propriamente dita dos seres vivos.

Obviamente que à medida que envelhecemos, ganhamos sabedoria, aprendemos que uma fruta só cairá de uma árvore se estiver madura, antes jamais, aprendemos também que tudo na vida tem um começo, meio e fim. Evoluímos a cada dia, mudamos nossa visão dos acontecimentos, começamos a entender melhor as atitudes por vezes não muito agradáveis de outras pessoas, sem nos magoarmos, deixando no âmbito da imaturidade, e da inexperiência.

Evoluir é simplesmente entender que seu espaço começa quando termina o de outra pessoa, evolução dos seres humanos, chamados bípedes, é deixar de grunhir e começar a dialogar veja! Nós humanos somos a única espécie capaz de sentar e conversar, discutir idéias, evoluiu a esse ponto, desde a idade da pedra.

Chegamos à conclusão, será mesmo que evoluímos? Em alguns pontos, chega ser espantosa a mudança, conseguimos desenvolver tudo que aí está, seja na ciência, nas artes, indústria, e poderemos avançar muito mais, a nossa inteligência intelectual é sem limites, muitos brincam de Deus.

Que loucura isso! Chegamos tão longe em construções de artefatos, e ao mesmo tempo tão distantes da verdadeira evolução, o brincar de Deus poderá nos levar a destruição total de nosso planeta, quiça da galáxia, poderemos criar verdadeiros monstros com o manuseio de nosso DNA, isso pode nos levar a degeneração completa de nossa espécie.

Pelos escritos de várias denominações religiosas, nosso tempo está findando, os acontecimentos se precipitando, os 7 selos com absoluta certeza foram abertos, precisamos urgente rever nossos valores, voltar a dividir a colheita em partes iguais, preservar nossos filhotes para a seleção natural de sobrevivência, preparar-se para o conhecimento interior e imutável do ser humano.

O templo interior deve ser é o verdadeiro oráculo para a evolução verdadeira, evoluir como um desabrochar de uma semente ao nascer, evoluir, sentindo as dores de seu semelhante, o calor de suas lágrimas, evoluir é não enxergar diferenças, evoluir, é perceber que somos uno com o universo e a criação.

 

Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com