No Quadro de colunistas do ROL, as letras e as artes da neuroeducadora Márcia Nàscimento!
Márcia Nàscimento é uma navegadora dos mares da mente, das letras e das artes!
MÁRCIA NÀSCIMENTO, natural de Marília (SP), é pedagoga, professora do curso de Pedagogia (FAIP), neuroeducadora, especialista em palestras pela Polozi, especialista em neurofeedback (Instituto Brain), neuroterapeuta e instrumentista e pesquisadora da mente humana e neuroeducadora pela Clínica Capacitar Neuroeducação.
Na área cultural é pintora, musicista; (violino, violão e ukulelê), compositora, cantora e escritora imortal, membra das seguintes academias: AIL – Academia Independente de Letras; AICLAB – Academia Internacional de Ciências, Letras e Artes Brasilis; ALEGRO – Academia Guimarães Rosa; American Academic Circle (neoacadêmica) e FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.
É autora das seguintes obras: Você nasceu para Vencer e ser Feliz (autoajuda); Sentimentos em Palavras (poesias); Antologia Poética: Café (CON)verso; A consciência do Amor, em coautoria com Maicon Viezzer (espírita); A importância do tamanho que você é (infantil); Antologia Poética: (AR)TE Pulsa; Antologia Poética: Navegador de Sonhos (AIL) e Foguete, Foguetinho, quem é esse menino (infantil – pré-lançamento); Subterfúgios de mim (poesias – pré-lançamento); Reino das Possibilidades (mente, consciência e corpo físico – pré-lançamento) e : Um amor além da Vida (romance – em início de elaboração).
Abaixo, o texto inaugural de Márcia.
NEUROEDUCAÇÃO COMO SOLUÇÃO PARA OS NOVOS TEMPOS
Por volta dos anos 90, a qual foi considerada a década do cérebro, surge a necessidade de uma maior compreensão acerca do sistema mental e sua funcionalidade para a compreensão de suas estruturas. Com os avanços da Neurociências e as descobertas em relação ao cérebro, surge uma nova ciência que integra conhecimentos específicos de outras áreas, como a Psicologia, Física Quântica, Neurolinguística e a Neurociência e, assim, nasce a Neuroeducação, uma nova neurotecnologia que visa a correção das dificuldades de aprendizagem, além de ajudar as pessoas em suas mais diversas objeções.
Fundamentada em tais estudos e na tríade indissolúvel da Mente, Consciência e Corpo Físico, das quais são estruturas que mantêm o sistema humano vivificado e que compõem os fundamentos desta ciência, a Neuroeducação têm contribuído de maneira eficaz para o desenvolvimento humano e o autoconhecimento, tão necessários para a mudança de padrões repetitivos de comportamentos e pensamentos.
No atual cenário do qual o mundo se encontra, é de extrema importância os cuidados para com a mente e o corpo físico, pois os impactos causados pelas mudanças decorrentes do respectivo panorama afetam diariamente as crianças, lhes causando baixo desempenho escolar, enquanto os adultos estão cada dia mais mergulhados em estados depressivos decorrentes da incerteza que permeia o cotidiano repleto de medos e dúvidas. A boa notícia é que tudo pode ser modificado através da plasticidade cerebral, que é a capacidade que o cérebro tem de se adaptar a novas realidades e, desta maneira, modificar toda sua forma de pensar e agir; isto significa que a mente e o cérebro são totalmente reprogramáveis e que todas as pessoas são capazes de transmutar de um estado limitador para um totalmente possibilitador. A Neuroeducação, com suas técnicas específicas, atua diretamente na malha de informações inteligíveis do sistema, modificando suas respostas neurais, eliminando delas seus limitadores matriciais que impedem a genialidade do ser e sua expressão de forma plena e adequada, reprogramando simultaneamente a mente e o cérebro.
Considerada o marco da nova humanidade, esta ciência transforma pessoas normais em seres extraordinários, capazes de extraírem de si toda sua expressão máxima de ser uma nova versão capacitada em todos os sentidos, o que se faz tão necessário na atualidade. Neuroeducar é ensinar ao outro as vias de sua própria essência.
Márcia Nàscimento