Claudia Lundgren: 'Feliz aniversário, Jornal Cultural Rol!'

Claudia Lundgren

O que dizer sobre uma pessoa que completa 29 anos?

Bem, pressupõe-se, de um modo geral,  que ela já tenha idade suficiente para ter personalidade própria e inspirar, ou não, nos demais, credibilidade.

Um adulto com 29 anos já adquiriu certa maturidade, embora seja alguém em construção, o que, aliás, é uma característica de um ser humano em qualquer idade, porque jamais estamos prontos, sempre estamos sendo ‘reformados’, ‘ampliados’. É um jovem adulto com disposição;  é alguém querendo sempre mais. Como dizem por aí, é estar na ‘flor da idade’, buscando formação e aprimoramento.

Uma pessoa de 29 já não é o adolescente confuso de 18, mas talvez não seja o racional de 40; ela tem sonhos, com os pés no chão, que correm velozes a fim de realizá-los; em geral, sabe o que quer, não possuindo aquela dúvida sobre qual profissão seguir, porque já se conhece o suficiente.

São modernos em seus trajes e na linguagem;  já conseguem se expressar com clareza e traçar com segurança seus objetivos. São mais flexíveis em relação às críticas, e ficam satisfeitos quando conseguem sanar suas falhas. Desejam crescer em todos os sentidos.

O nosso Jornal Cultural Rol está completando 29 anos: um jovem adulto que possui a seriedade de um meio de comunicação que conquistou confiança e credibilidade. Completar 29 anos é sinônimo de maturidade com ampla possibilidade de crescimento, modernidade, evolução.

Ele não é um recém-nascido de 29 dias; não é criança de 9, nem o adolescente de 19. Vejam bem! São 29 anos!

Já conquistou o seu lugar ao Sol, possuindo colunistas e correspondentes no Brasil e no exterior. Tem sua própria personalidade, a cultural, divulgando eventos, instituições, lançamento de livros, publicando artigos, crônicas, poemas e muito mais, de excelentes escritores.

O Rol está a todo vapor, cheio de gás; todos os dias uma edição com muitas novidades para o leitor; todos os dias reconstruindo-se.

Quero parabenizar, primeiramente ao idealizador e editor, o jornalista Hélio Rubens de Arruda e Miranda; ao editor geral Sergio Diniz da Costa, que me ensinou e vem me ensinando tudo que sei até hoje no âmbito de jornais online; aos editores setoriais, meus parceiros de trabalho e principalmente aos nossos colunistas, que são nossos principais colaboradores e responsáveis pelo sucesso do Jornal, afinal, o que seria dele se não existisse ninguém que enviasse textos, matérias ou releases?

Parabéns Rol! Feliz 29 anos!

Claudia Lundgren

tiaclaudia05@hotmail.com