Carlos Carvalho Cavalheiro participa de projeto de Intervenção Poética.

Carlos Cavalheiro terá suas poesias expostas nas cidades de Arcoverde/PE, Triunfo/R/S, São Paulo/SP e São João del-Rei/MG

O escritor, poeta e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro é um dos 280 selecionados para participar da 3ª Intervenção Poética Nacional promovida pelo Coletivo Transvê Poesias. Carlos Cavalheiro terá suas poesias expostas nas cidades de Arcoverde/PE, Triunfo/RS, São Paulo/SP e São João del-Rei/MG.

A 3° Intervenção Poética Nacional, é um evento cultural que vai comemorar os 9 anos da Transvê Poesias, com o tema “A ESPERANÇA NOS VERSOS DE UM BRASIL AMADOR”, promovendo uma homenagem ao bicentenário de nascimento do escritor Gonçalves Dias. As ações ocorreram entre os dias 13 e 30 de abril, em todos os estados brasileiros, em aproximadamente 70 cidades, que promoverão 96 intervenções poéticas e eventos específicos em suas localidades, gratuitamente.

O coordenador geral da Transvê Poesias afirma que “Vamos promover encontros de pessoas, grupos, instituições e organizações em torno da poesia. O foco é sensibilizar o cotidiano brasileiro através de versos que irão poetizar as ruas, como também alimentar a esperança nos olhos e corações”.

Os poemas foram recebidos através de nosso Edital Mande Poemas, que contou com a participação de mais de 300 poetas e quase 2 mil poemas recebidos. Os poemas selecionados serão distribuídos em garrafas que ficarão disponíveis para serem lidas e levadas gratuitamente pela população que interagir com a ação literária nas Intervenções. Esse ano deverão ser partilhadas quase 8 mil garrafas.

A rede Transvê Poesias é um coletivo independente que acredita na transformação do mundo através do acesso a arte, à educação de qualidade, à literatura e sustentabilidade.

Carlos Cavalheiro

Carlos Carvalho Cavalheiro reside em Sorocaba e leciona História na rede pública municipal de Porto Feliz.

É colaborador dos jornais Tribuna das Monções, ROL e do Portal Marimba Selutu, de Angola.

É acadêmico correspondente da FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes) e membro efetivo da Academia Independente de Letras.