Élcio Mário Pinto lança 62º livro: ‘Eletro Tupi – Minhas memórias da loja’

Diferentemente de outras publicações, focadas em documentos, entrevistas e pesquisas, em ‘Eletro Tupi – Minhas memórias da loja’, Élcio Mário Pinto opta por resgatar memórias

Natural de Angatuba (SP), e radicado em Sorocaba (SP, Élcio Mário Pinto está lançando o 62º livro: ‘Eletro Tupi – Minhas memórias da loja, editado pela Crearte Editora e com o patrocínio da Lexmediare Câmara de Mediação e Estudos Ltda.

-Diferentemente de outras publicações, focadas em documentos, entrevistas e pesquisas, nesta 62ª obra o Élcio Mário Pinto opta por resgatar memórias.

O trabalho, o ambiente e os amigos. A Loja, entre 1977 e 1985. As mercadorias, os registros e a clientela. As comemorações e o Natal.

Com farol de 50 anos iluminando a história, a memória vai buscar, nos Labirintos do Tempo, as lembranças ainda frescas para trazê-las ao presente e compartilhar a vida. Na alegria de gratidão a todos que participaram daqueles 7 anos e 5 meses, o abraço de comemoração!    

O lançamento será realizado hoje (25 de junho), às 19h, com transmissão pelo Facebook.

O AUTOR

Élcio Mário Pinto, 58 anos, supervisor de ensino na Rede Pública Municipal de Votorantim, completou 30 anos de trabalho na Educação e 61 publicações, desde novembro de 2013, quando lançou seu primeiro livro: “Cronicranças 1 – Crônicas para crianças – perguntanças e resposteiras”.

Recebeu o prêmio Sorocaba de Literatura 2015 na categoria romance com o livro: “A Fonte: o forasteiro, o romeiro, a penitente, o turista e o viajante”. Em 2016 foi contemplado pela LINC – Lei de Incentivo à Cultura – Prefeitura Municipal de Sorocaba, com a publicação de “Pererezadas: jeito sacizeiro de ser”.

Sua formação acadêmica abrange Filosofia, Teologia, Pedagogia, Letras, História e Sociologia, com diversas especializações, além de outras áreas, como mediação escolar de conflitos e outras, do Direito.

Em agosto/2018 esteve na 25ª Bienal Internacional do Livro, pela segunda vez, com o livro: “Bilo: a salvadora de livros!”, pela Scortecci Editora/SP.

CARAVANAS LITERÁRIAS

Realizada a 1ª Caravana Literária em Santa Catarina e Paraná no ano de 2015, em diversas cidades com lançamentos de livros destacando suas aves-símbolos, o trabalho continuou com a 2ª Caravana na Paraíba e no Rio Grande do Norte, com o livro “Catulino Capilé” em Taperoá, cidade da infância de Ariano Suassuna.

Já a 3ª Caravana aconteceu em Angatuba/SP, a partir da publicação “Alma-de-gato: protegendo os vivos!”, em homenagem à cidade que estabeleceu a ave como seu símbolo oficial pela Lei Municipal nº 218 de 28/02/2018.

A 4ª Caravana em Votorantim/SP, em fins de maio e a 5ª em Itapetininga/SP, em fins de junho.

Na 6ª Caravana voltamos para Votorantim e na 7ª para Taperoá/PB, todas em 2018.

Para 2019, a 8ª Caravana aconteceu em Itapetininga, no mês de abril, a 9ª, permanente, em Votorantim, destacando sua ave-símbolo “Noivinha” pela Lei Municipal nº 2.715, de 01 de agosto de 2019, a 10ª em Angatuba e a 11ª, VIRTUAL, nível nacional, em 2020.

Para 2021 – a 12ª;  2022 – a 13ª (ambas virtuais) e a 14ª em 2023, presencial: Taperoá e parari/PB, Angatuba/SP e Itapetininga/SP.

O ESCRITOR EM TODOS OS CANTOS

Desde 2014 desenvolve o projeto ‘O Escritor em Todos os Cantos‘ – pelas Caravanas Literárias.

De acordo com a agenda, a conversa com estudantes, pelas escolas, dá-se de modo descontraído na apresentação das publicações e em seguida, espaço para os questionamentos da plateia.

Não há cobrança financeira.

O escritor leva os materiais disponíveis e se tem reserva de livros, oferece um exemplar de cada publicação para a escola. Se há interessados em adquirir materiais autografados, combina-se outro momento com envio pelos Correios.

Conheça mais o escritor:

Instagram: http://@elcioescritor

Bate-papo com o escritor Élcio Mário Pinto:
https://www.facebook.com/oabvaiaescolaitapetininga/videos/live-%C3%A9lcio-m%C3%A1rio-pinto/2503709576599419/?__so__=watchlist&__rv__=related_videos&locale=ms_MY