Escritora lança romance ‘Amoras’ em Itapetininga
Mayara Nanini fará noite de apresentação e autógrafos da obra nesta sexta, dia 07, no Sesi de Itapetininga
A escritora Mayara Shiguemi Nanini Horiy lança nesta sexta-feira, dia 07, o romance infantojuvenil ‘Amoras’. O evento gratuito começa às 20h e é preciso fazer a reserva do convite com antecedência pelo WhatsApp (15) 98106-4116.
Com mediação da jornalista Carla Monteiro e do professor Felipe Rocha, o evento terá um bate-papo sobre a construção da obra e, ao final, um momento de autógrafos.
Em seu primeiro romance, Mayara narra as angústias de Luiza por viver à sombra de sua irmã mais velha, Clara. Ela sonha com o momento em que terá uma descoberta somente sua e após um difícil período em sua vida, descobre um lugar lindo, repleto por amoras e coelhos.
O romance surgiu há dez anos, quando a escritora tinha 21 anos. Em cinco dias ela escreveu ‘Amoras a partir de um conto redigido quando ela estava no ensino médio. “Escrevi de forma terapêutica, mas entendi que não poderia expor tudo aquilo que sentia… não naquele momento. Era incapaz de apresentar minhas feridas. Guardei o texto. Nunca li uma única folha. Quando a ferida foi cicatrizada, cogitei então uma possível publicação”, justifica.
O professor Felipe Rocha pontua que é necessário destacar o fato de que o livro é de criação de uma jovem adulta de Itapetininga, que gestou esta narrativa ao longo de muitos anos, ao mesmo tempo em que experimentava a vida neste espaço, como cidadã deste interior, rodeada de relações e histórias deste lugar.
“Há uma escritora entre nós, interessada em compartilhar sua sensibilidade, discutindo temas de grande importância para os jovens de nossa cidade. Trata-se de um acontecimento potente, sobretudo em tempos nos quais a arte e a valorização da cultura padecem de tantas dores”, afirma o professor Felipe Rocha, convidando, com estas palavras, os leitores a se debruçar avidamente sobre um prato literário cheio de amoras!
A autora
Mayara Nanini afirma que ao longo da carreira profissional colecionou experiências únicas. Dentre tanta diversidade de setores, pôde encontrar conexões incríveis.
É formada no curso de Mecatrônica pelo SENAI, Teatro pela Oficina de Atores de Sorocaba e Direito pelo Instituto Itapetiningano de Ensino Superior.
Foi na primeira perícia trabalhista que reconheceu o torno CNC e o ambiente industrial vivenciado durante o curso de mecatrônica. No mundo jurídico, o teatro a auxiliou muito quanto à expressão e desenvolvimento. Descobriu ainda o universo de copywriting, quanto conteúdo jurídico, e mais uma vez o teatro e Direito se uniram.
Também foi o teatro que a impulsionou a escrever o primeiro livro: Amoras. Hoje, coleciona tudo o que viveu em outras áreas, para escrever o segundo livro. Eles ainda não foram publicados, mas, segundo ela, são novos fragmentos de todo esse quebra-cabeça.
Ama a inovação, criatividade, histórias e acredita que podemos lutar pelo direito de cada um.
Diz ser feita de coisas que escolheu, e outras que a escolheram. De qualquer forma, tudo isso, de alguma forma, se conectam e completam sua trajetória.
É esse emaranhado todo que afirma fazer parte do pacote e a traduz!
SERVIÇO
Lançamento do livro ‘Amoras’, da Itapetininga Mayara Shiguemi Nanini Horiy.
Data: 07/07 sexta-feira
Horário: 20h
Local: Sesi Itapetininga: Rua Padre Antônio Brunetti, n°1.360
Voltar: http://www.jornalrol.com.br