Um lugar fora de mim
Verônica Moreira: Crônica ‘Um lugar fora de mim’
No momento, só quero uma casa grande na montanha. Aconchegar-me numa rede de barbantes. Pendurá-la na varanda, deitar, dormir e sonhar.
Eu quero uma varanda bonita, com muitas samambaias para enfeitar os cantos. Quero um pote de mel com flores para alimentar meu beija-flor do sonho.
Na casa, eu gostaria também que houvesse na parede da frente uma parreira de maracujá, para relembrar os velhos tempos em que viviam as abelhas a fazer zumbidos na janela.
Se possível, quero margaridas plantadas perto da calçada, para que o cenário fique encantador como era antes de eu ser toda feita de inverno.
Não se esqueça de aguar as plantas e alimentar os cachorros quando eu não estiver em casa, eles precisam viver como nós.
Quando voltar do trabalho, traga-me o pão, enquanto adianto o café, a água já está no fogo e logo deixarei a mesa posta.
Pensando bem, eu preciso dormir mais um pouco. Por favor, entre sem fazer barulho, pois estarei dormindo. Espere o despertador tocar e me acorde com beijos no pescoço e aquela bandeja azul com minha xícara preferida, e lembre-se: o café não deve estar muito doce e deve soltar fumaça. Amo o café feito por mãos amáveis, porque eles tendem a ser muito mais fortes e deixar-me muito mais ativa.
Na realidade, eu queria reviver todas essas memórias, e depois partir para longe daqui para buscar um lugar fora de mim.
Verônica Moreira
WhatsApp: 33/9970-6504
Instagram: https://instagram.com/baronesa.veronicamoreira?igshid=MzNlNGNkZWQ4Mg==
Voltar: http://www.jornalrol.com.br