SANGUE & ÓDIO
Resenha do livro ‘Sangue & Ódio‘ do aultor Lucas Raiths, pela editora UICLAP
RESENHA
Uma história intensa, contada cronologicamente pelo próprio protagonista.
John, era esse seu nome, viveu muitos anos com os avós, e, após a morte deles, foi morar na casa de uma tia. Lá conheceu uma moça por quem se apaixonou, mas, fatalmente, descobre que está sendo traído.
Querendo acertar as contas com o traidor, após uma bebedeira John dá um tiro num homem, imaginando ser seu desafeto, mas não era.
Foi para a prisão, passando vários anos lá.
Nesse período, conhece um homem, que deu a ele um presente e muitas ideias que mudariam radicalmente os rumos de sua vida para sempre!
John se transforma em um matador de aluguel.
Leiam, é impactante!
Assista à resenha do canal @OQUELI no YouTube
SOBRE A OBRA
A livro ‘Sangue & Ódio‘ surgiu a partir de histórias que o autor ouvia quando criança, sobre um parente distante que era um matador de aluguel.
A partir dessas histórias, desenvolveu a narrativa marcante e cheia de emoções de sua primeira obra não acadêmica.
Tem alguns contos já escritos.
E já está trabalhando em um novo livro, ainda sem data para publicação.
SINOPSE DO LIVRO
‘Sangue & Ódio‘ traz a história de John, um matador de aluguel, narrada pela perspectiva do próprio assassino, numa espécie de diário falado de sua própria jornada.
O romance de formação retrata diversas partes de sua vida, iniciando com seu primeiro contato com a morte e seguindo com os acontecimentos que o levaram a entrar neste famigerado ramo.
A história retrata um submundo existente no Brasil na segunda metade do Século XX e que ainda existe até hoje, usando de personagens e lugares com nomes fictícios.
O livro visa mostrar todo o relato de envolvimento em crimes, suas consequências, a passagem pela prisão, as tentativas de mudança e os dilemas filosóficos na mente do personagem como reações ao seu estilo de vida e profissão.
Por se tratar de um romance de formação, os capítulos vão acompanhando o personagem principal ao longo de sua vida e mostrando as mudanças em sua rotina, as mudanças de tratamento da sociedade que o cerca, principalmente em sua terra natal, além de suas tentativas de sair deste submundo, expondo principalmente os pensamentos contrários do próprio personagem, suas motivações, paixões e o vazio que carrega dentro de si mesmo.
Toda essa narrativa é acompanhada com os relatos de seus mais marcantes assassinatos, os quais contam com explicações detalhadas do planejamento e dos acontecimentos.
Os personagens, lugares e eventos deste livro, em sua maioria, são baseados em pessoas, locais e acontecimentos que foram baseados na realidade.
Muitos desses acontecimentos não aconteceram necessariamente com as pessoas narradas, no mesmo tempo da narrativa nem nos lugares citados, mas, boa parte deles, sim.
Por conta disso, foram alterados os nomes de todos os lugares e personagens, evitando que o que acontece no livro pudesse ser associado a qualquer acontecimento que quem venha a ler possa pensar estar relacionado.
SOBRE O AUTOR
Lucas Raiths Kipel, tem 27 anos, natural de Lages, Santa Catarina.
É engenheiro mecânico, mestre em Letras – Práticas Transculturais e professor universitário.
Desde os 20 anos leciona.
Sempre foi entusiasta de livros e filmes, principalmente dos clássicos.
Apesar de sempre escrever em diversos formatos, contava apenas com pequenas publicações científicas, antes da publicação de ‘Sangue & Ódio‘.