Carlos Cavalheiro recebe certificado de menção honrosa por poesia
O professor, escritor, historiador e poeta Carlos Carvalho Cavalheiro recebeu o Certificado de Menção Honrosa no 5º Concurso Literário “Pague Menos”, promovida pela rede de farmácias homônima.
O concurso, de caráter nacional, teve mais de 2 mil poesias inscritas, de todas as regiões do Brasil. No dia 23 de julho, sábado, às 16 horas ocorreu a Cerimônia de Premiação durante o 11º Encontro de Mulheres Pague Menos, realizada na capital do Ceará, sede da rede farmacêutica. O evento foi veiculado on line pelo site do Concurso.
Na oportunidade, foram reveladas as 10 melhores poesias do concurso de acordo com o júri.
Carlos Cavalheiro teve, posteriormente, a notícia de que a sua poesia, embora não estivesse entre as 10 escolhidas, recebeu do júri a Menção Honrosa. Além de certificado, Carlos Cavalheiro recebeu exemplares de livros da coletânea do concurso, com as 100 poesias selecionadas, incluindo as 10 premiadas que foram entregues na manhã do dia 22 de agosto, na filial da Farmácia Pague Menos, em Sorocaba, na rua XV de Novembro.
A notícia da inclusão da poesia como Menção Honrosa foi dada por Victória Belo Ventura, do Setor de Marketing da rede de farmácias “Pague Menos” e foi recebida pelo poeta como anúncio de vitória. “É a segunda vez que participo desse concurso e na primeira não fui sequer selecionado. Já sabia que a minha poesia tinha sido selecionada entre as 100 melhores para compor a coletânea, mas agora tem um sabor especial porque recebeu menção honrosa. Agora é caprichar para a próxima edição”, brinca o professor.
Carlos Carvalho Cavalheiro reside em Sorocaba e trabalha como professor de História em Porto Feliz. Em ambas cidades ele tem atuado em ações voltadas para a cultura e a educação. Neste ano lançou o livro “O Negro em Porto Feliz” e neste mês de agosto lançará outro título, em parceria com Flávia Aguilera: “A história da Menina Julieta – A “santinha” de Sorocaba”.
Ainda neste ano, participou do projeto “Pé de Poesia” (Salvador /BA) e teve poesia selecionada num concurso nacional, que resultou na publicação de uma coletânea de novos poetas pela Editora Vivara.