Amor ou Conto de Fadas?
Verônica Moreira: Crônica ‘Amor ou Conto de Fadas?’

O amor não pode parecer um conto de fadas, embora desejaríamos que fosse como tal. Afinal, os contos de fadas mostram um amor colorido e cheio de encantamentos, como se os apaixonados não tivessem que fazer mais nada na vida, a não ser beijar e olhar nos olhos trocando juras de amor.
Mais do que troca de carícias e desejos latentes amar é uma responsabilidade com a felicidade do outro e da gente, bem como a felicidade daqueles que amamos, caso contrário, o nosso amor passa a ser egoísta.
Quando existe amor a gente renuncia a algumas regalias, tudo para agradar o outro, mas não pode ser o tempo todo! Renunciar a algumas coisas, e não a todas as coisas! O amor é uma por meio da qual todos devem sair ganhando e não apenas um.
Vejo o amor assim… Hoje a gente viaja para o Rio, porque um de nós deseja conhecer o Cristo Redentor. Mas na próxima viagem, a gente vai para Rio Preto, porque um de nós ama História. Dessa forma, a gente se satisfaz, zela pelos sonhos e desejos um do outro.
Assim, construímos pontes e histórias lindas de vida. Vamos viajar para dentro de nós mesmos e tentar encontrar lá dentro um lugar especial que caiba o sonho do outro também. Afinal, o amor não é um conto de fada como muitos idealizam. O amor é um conto real que muitos entendem somente após viverem muitas desilusões.
Verônica Moreira
Voltar: http://www.jornalrol.com.br