Professor Carlos tem microconto selecionado no Salão de Humor de Piracicaba

O Salão de Humor de Piracicaba é um dos eventos de humor mais conceituados, sendo reconhecido internacionalmente

Logo do 13º Concurso de Humor de Piracicaba 2023
Logo do 13º Concurso de Humor de Piracicaba 2023

O professor Carlos Carvalho Cavalheiro teve o seu microconto de Humor, intitulado ‘Artificial?’, selecionado para a Antologia do 13º Concurso de Microcontos de Humor, ação que faz parte da programação do 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba 2023.

O Salão de Humor de Piracicaba é um dos eventos de humor mais conceituados, sendo reconhecido internacionalmente. O microconto do professor Carlos Carvalho Cavalheiro faz uma brincadeira com a Inteligência Artificial: “A Inteligência Artificial vem alcançando avanços significativos e está cada vez mais se aproximando do comportamento humano. Outro dia eu pedi para a Alexa procurar o filme Blade Runner. No dia seguinte recebi uma notificação de processo por assédio moral”.

Esta não é a primeira vez que o texto do professor Carlos é selecionado nesse concurso. Em outras edições, o autor teve microcontos selecionados e no 9º Concurso ele ficou em 2º lugar, sendo premiado na ocasião.

Nesta mesma semana ele recebeu da FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes) a Medalha Cultural alusiva ao Bicentenário do poeta Gonçalves Dias. Essa honraria, segundo Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Cavalho, foi concedida em “reconhecimento de seus trabalhos e suas ações que mereceram destaque na defesa, promoção e valorização da cultura nacional”.

Carlos Carvalho Cavalheiro
Carlos Cavalheiro

Natural de São Paulo (SP) e atualmente reside em Sorocaba, Calos Carvalho Cavalheiro é professor de História da rede pública municipal de Porto Feliz (SP). Licenciado em História e em Pedagogia, Bacharel em Teologia e Mestre em Educação (UFSCar, campus Sorocaba). Historiador, escritor, poeta, documentarista e pesquisador de cultura popular paulista. Autor de mais de duas dezenas de livros, dentre os quais se destacam: ‘Folclore em Sorocaba’, ‘Salvadora!’, ‘Scenas da Escravidão, ‘Memória Operária’, ‘André no Céu’, ‘Entre o Sereno e os Teares’ e ‘Vadios e Imorais’. É colaborador dos jornais Tribuna das Monções, Jornal Cultural ROL e do Portal marimba Selutu, de Angola.

Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/