Prefeitura de Itapetininga inaugura novo Auditório Municipal dia 18 de novembro
Na estreia, o músico Breno Ruiz realizará uma apresentação gratuita, acompanhado do músico Renato Braz
A partir do próximo dia 18 de novembro, Itapetininga ganha um novo espaço para apresentações culturais. Anexo ao paço municipal, o Auditório Municipal “Alcides Rossi”, que será reinaugurado na próxima semana, tem capacidade para 245 pessoas e conta com ótima estrutura.
A primeira atração já está confirmada. O artista itapetiningano Breno Ruiz realizará uma apresentação, acompanhado do músico Renato Braz. A abertura ficará por conta da Banda String Jazz. O evento é gratuito e aberto ao público.
O Prefeito de Itapetininga, Hiram Jr, comemora o final das obras, “É muito importante para a nossa cidade ter lugares como este. O novo Auditório Municipal tem um espaço amplo e moderno, com tudo de qualidade para que a população possa aproveitar. Acredito que o auditório ficará como um legado da nossa administração, principalmente para a cultura de Itapetininga.”
As obras de revitalização do Auditório Municipal “Alcides Rossi” levaram pouco mais de um ano para ficaram prontas com um custo aproximado de 1 milhão de reais.
Secretário de Cultura e um dos principais agentes culturais da cidade, Maurício Hermman, também comenta sobre a revitalização do auditório, “Para a cidade é fundamental. Além de ser uma nova opção para apresentações culturais e artísticas, fomenta a cultura e incentiva os artistas locais. A partir do dia 18, Itapetininga ganha um lugar moderno e amplo. O músico Breno Ruiz vai abrir os trabalhos e será o primeiro de muitos artistas a se apresentar.”.
Quem foi Alcides Rossi?
Alcides Rossi nasceu em Capivari e residiu por pouco tempo em Capão Bonito. Além de receber o título de cidadania de Itapetininga, Alcides também foi homenageado pela Câmara Municipal deste município com o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela sua atuação dinâmica e progressista.
Com espírito aberto para todos, democrata, acatava a opinião popular, sem contudo usar da força que possuía, através da comunicação, com a qual conseguiu dirigir, com propriedade, a saudosa Rádio Difusora PRD 9, durante quase 48 anos.