Celio Pezza: 'Lulopetismo'

Colunista do ROL
Celio Pezza

Célio Pezza – Crônica # 332: ‘Lulopetismo’

A criação do mito Lula e da ideologia lulopetista teve uma grande influência de parte das elites culturais como professores e estudantes universitários, uma parcela do clero e da imprensa, além do sindicalismo e dos movimentos sociais subsidiados pelo governo petista.

Decorridos 36 anos de sua fundação, o PT continua a depender do populismo de Lula.

Eles nasceram e permanecem unidos um ao outro como irmãos siameses, e vivem um do outro.

O lulopetismo é um conjunto desconexo de ideias que venera um líder populista e sem cultura, que se utiliza da mentira no debate público e acredita que uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade.

Com essa trapaça ideológica, ele conquistou uma legião de fãs que não conseguem ver a grande farsa que é seu líder.

O lulopetismo criou as correntes políticas de “nós e eles” e quando a justiça condena petistas é sempre “sem provas”, como quando prendeu os bandidos da quadrilha do mensalão, chamados de “guerreiros do povo” ou “golpe”, quando aconteceu o impeachment de Dilma.

Como bem disse certa vez, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, falando sobe a base podre do governo petista e seu “presidencialismo de coalizão”, quando da acusação sobre Palocci e seus esquemas de propinas: São crimes sem precedentes na História do país, que colocam a sociedade brasileira diante de uma grave afronta à ordem constitucional e republicana.

Também na área diplomática, o lulopetismo acabou com a credibilidade do Brasil, nos isolou da economia mundial e alinhou o país com regimes de esquerda e ditaduras, nos trazendo grandes danos econômicos.

Graças ao trabalho da Operação Lava Jato, muito dessa sujeira já foi mostrada ao povo brasileiro e muito ainda vai aparecer.

O povo brasileiro respondeu nas urnas e a derrota do lulopetismo foi estrondosa.

No primeiro turno, o PT ganhou em apenas uma cidade com mais de 200 mil habitantes e perdeu o controle de 374 cidades que conquistara em 2012.

O lulopetismo foi varrido pelo povo e o PT caiu de terceiro para décimo lugar no placar dos partidos com maior número de prefeituras.

O lulopetismo começou a pagar pelo sistema de corrupção instalado no país, pelo desastre da economia e desemprego brutal.

O mínimo que esperamos é a cadeia para os líderes e responsáveis.

 

Célio Pezza   /   Outubro, 2016