Reinauguração do Museu Ferroviário de Itapetininga
Hoje houve a reinauguração do Museu Ferroviário lá no CASI, em Itapetininga
Apesar da falta de luz no início, provocada pela queima de um gerador, a banda Lira, comandada pelo sempre capaz Miguel Ortiz não deixou a peteca cair e tocou musicas antigas e novas, sob aplausos entusiasmados do público.
A chuva atrapalhou mas não impediu que o MUSEU DA FERROVIA fosse reinaugurado. Aliás, esse é O ÚNICO MUSEU DE ITAPETININGA QUE ESTÁ ABERTO AO PÚBLICO. Todos os outros que existiam estão fechados!
Parabéns à D. Maria e ao Carlos Eduardo pelo belo trabalho que estão fazendo em favor da memória de Itapetininga!
Deputado Giriboni, Carlos Eduardo dos Santos e Miguel Ortiz
Prestigiaram o evento o deputado Edson Giriboni e outros ex-ferroviários e o secretário da Cultura Beto Hungria. O presidente do IHGGI compareceu, representando a sua entidade e a Academia Itapetiningana de Letras.
A imprensa esteve presente com a reportagem da revista TOP da Cidade.
Importante destacar que com a reabertura do Museu da Ferrovia, espera-se que se reiniciem também os esforços para a reabertura de outros museus em Itapetininga, pois é uma vergonha constatar que uma cidade como Itapetininga, com quase 150 mil habitantes, não tenha NENHUM MUSEU aberto ao público!
Mas os venos felizmnte stão soprando a favor.
D. Maria
Além do MUSEU DA FERROVIA, dia 28, sábado, será reaberto também o MUSEU DE ARTE CARLOS AYRES, graças aos esforços do novo diretor da Casa Kennedy, Antonio Andrade e do casal Walquiria (artista plástica) e Jorge (novo presidente da AIL – Academia Itapetiningana de Letras), que recuperaram todas as obras.
2017 começou bem para a Cultura itapetiningana.
Que prossiga esse avanço! Itapetininga merece e tem muita história para ser preservada!
(Helio Rubens)
Carlos Eduardo dos Santos